Destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado é vendido para a Europa

O Flamengo perde mais uma de suas jovens promessas para o futebol europeu. Destaque na conquista do Campeonato Brasileiro e do Mundial da categoria sub-16 do ano passado, o goleiro Bernardo Fontes foi vendido para o Braga, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. A diretoria da Gávea optou por não divulgar publicamente os valores incluídos na transação.

PUBLICIDADE

Este é o segundo dos Garotos do Ninho a desembarcar no Braga nesta temporada de 2020. No fim de janeiro, o Flamengo oficializou também a ida do atacante Vitor Gabriel para Portugal. Ele assinou contrato de uma temporada, e deve permanecer no futebol lusitano até o fim deste ano.

Goleiro se despede da torcida do Flamengo

Pelas redes sociais, o arqueiro fez questão de se despedir do clube e da torcida. Bernardo Fontes agradeceu o apoio e aprendizado que recebeu no interior do Flamengo, onde permaneceu por sete anos. Além disso, fez juras de amor ao Rubro-Negro, esperançoso de um dia poder retornar para a antiga casa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Hoje estou encerrando meu ciclo no clube. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram. Foram 7 anos de muito aprendizado e sou grato a cada um de vocês. O mundo do futebol é pequeno e nos vemos de novo. Obrigado por tudo nação sempre serei um garoto do ninho”, publicou no Twitter.

PUBLICIDADE

Garotos do Ninho e o retrospecto para o futebol europeu

Com uma das categorias de base mais fortes do país, o Flamengo vem sofrendo com o aliciamento do futebol europeu. Nos últimos tempos, grandes promessas do futebol brasileiro acabaram sendo negociadas para o Velho Continente, como por exemplo, Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier Jesus.