Mercado da Bola: Athletico Paranaense toma decisão de vender Rony ao Palmeiras

Desde o começo de 2020, o atacante Rony vive um período complicado junto ao seu atual clube, o Athletico Paranaense. De saída do clube, após o interesse da diretoria do Palmeiras, o jogador chegou até a ser afastado do elenco, para decidir o seu futuro no clube paulista.

PUBLICIDADE

Apesar das negociações avançarem, o Athletico Paranaense tinha tomado a decisão de não vender o jogador, e após essa decisão, o clima ficou pesado entre os dirigentes e o jogador. A atitude do clube irritou os representantes de Rony, que deram um ultimato ao clube paranaense nesta quinta-feira: vender o atleta ao Palmeiras até o fim da semana.

Contratação de Rony deverá ser anunciada nesta sexta-feira pelo Palmeiras

De acordo com informações divulgadas no site ‘Gazeta Esportiva’, o advogado do Atlhetico Paranaense,  Rodrigo Gama Monteiro entrou em contato com as partes para acertar os detalhes jurídicos em relação a transferência do jogador ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Os detalhes da transferência já estão acertados entre os representantes de Rony e os dirigentes do Palmeiras. O clube paulista desembolsará cerca de 6 milhões de euros, aproximadamente 28 milhões de reais pela contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Contrato de atacante será assinado e terá validade até 2023 

Rony chegará ao Palmeiras e deverá assinar um contrato com vínculo até 2023. Visto pela diretoria do Palmeiras como um jogador de qualidades importantes para o setor de ataque avaliado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como um setor muito carente, já que neste ano, Deyverson e Miguel Borja saíram do elenco alviverde.

PUBLICIDADE

Em relação a oferta salarial do Palmeiras a Rony, a remuneração praticamente dobraria, em relação ao que o atleta recebe hoje no Furacão, e também haveria o pagamento de luvas acertadas com o jogador na casa de 1 milhão de dólares.