in

Botafogo: Paulo Autuori tem papo reto com Yayá Touré: ‘ridículo calendário’

Divulgação Manchester City
Publicidade

A torcida do Botafogo vive a expectativa da chegada do meio-campista Yaya Touré, de 36 anos. Em campos europeus, o jogador se destacou em equipes do quilate de Barcelona e Manchester City.

O meia já estaria com a proposta do Botafogo em mãos e caberá a ele e seu staff definir se o jogador vai mesmo vir ao Brasil defender o time da Estrela Solitária, uma das equipes mais tradicionais do país e que já revelou grandes nomes para o futebol mundial.

Yayá Touré está sem clube e teria que acertar apenas luvas e salários com o Fogão. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados até o momento. O Botafogo já contratou Honda nesta janela de transferências.

Publicidade

Paulo Autuori abre o jogo para Yaya Touré

O treinador Paulo Autuori fez o primeiro jogo nesse retorno ao Botafogo e viu sua equipe se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Náutico, nos Aflitos, nos pênaltis. Gatito Fernández brilhou de defendeu duas cobranças.

Publicidade

Após o jogo, Autuori comentou sobre a contratação de Yaya Touré e afirmou que teve uma conversa franca com o jogador. Para o treinador, é importante conversar com o atleta e mostra que confia em seu futebol. Yaya chegará para ser titular.

Autuori critica futebol brasileiro

O treinador do Botafogo afirmou que o papo com o seu provável futuro comandado foi reto. Autuori disse ainda que quis mostrar a realidade do Brasil e do Rio de Janeiro para o jogador marfinense.

“O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa”, afirmou Autuori.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo: médico se desespera com lesão de Bruno Henrique e resultado dos exames é revelado

De saída? Empresário de jogador do Cruzeiro bate o martelo sobre proposta milionária