Atacante do Flamengo sofre grave lesão e deverá ficar afastado por quatro meses

Enquanto Flamengo x Independiente del Valle disputam a partida de ida pela Recopa Sul-Americana em Quito, no Equador, os trabalhos no Departamento Médico do Flamengo devem ser agitados na noite desta quarta-feira (19). O atacante Thiago Santos, após um rompimento parcial no tendão direito, deverá ser operado e a previsão é que deva ficar afastado por pelo menos quatro meses para a recuperação.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Ninho do Urubu, o atleta ganhou uma promoção para o elenco profissional em 2015. Na época, sua velocidade e a habilidade com a bola nos pés o colocaram como um jovem promissor. Entretanto, o atacante passou uma série de lesões ao longo de sua carreira, comprometendo a sequência de jogos.

Thiago Santos e os problemas com lesões

Na temporada de 2016, o atacante jogou seis partidas marcando um gol pelo Flamengo. Por problemas musculares, ficou afastado na sequência. Ao longo de 2017 e início de 2018 teve a maior sequência de sua carreira, quando esteve emprestado ao Mubai City, da Índia. Na época, jogou 13 partidas marcando 5 gols. Novamente vieram problemas com lesões, dificultando o seu retorno ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Atacante chegou a ser elogiado por Abel Braga no Flamengo

PUBLICIDADE

Em 2019, foi peça utilizada pelo técnico Abel Braga em duas partidas, chegando a receber elogios do treinador. Entretanto, a concorrência dentro do elenco tirou seu espaço, e Thiago Santos acabou sendo emprestado para a Chapecoense. O jogador nem chegou a atuar, e em março sentiu uma lesão, sendo identificada em abril como sendo uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Isso o tirou dos gramados até o fim daquele ano.

PUBLICIDADE

Já em 2020, retornando ao Flamengo, acabou não sendo utilizado por conta da falta de sequência, embora fosse uma boa oportunidade, tendo em vista que o Rubro-Negro usou um time alternativo para a disputa das primeiras partidas do Campeonato Carioca. Agora com o rompimento parcial do tendão direito, o atleta vai ficar pelo menos mais quatro meses sem atuar.