Fechou! Corinthians acerta nova contratação para 2020 e atleta já desembarca em São Paulo

Corinthians e Éderson estão de acordo firmado. O volante ex-Cruzeiro está próximo de ser anunciado como o mais novo reforço da temporada. Ele já desembarcou em São Paulo, onde fará exames médicos, e a expectativa é que o contrato seja assinado nesta quinta-feira (20) quando o jovem será oficializado para a Fiel torcida como novo nome à disposição do técnico Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Éderson é o novo nome do Corinthians

O volante desembarcou em São Paulo por volta das 14 horas desta quarta-feira (19). O próximo passo é a realização de exames médicos, que desta vez não serão realizados por Joaquim Grava, como de costume. O consultor está em viagem para o Canadá. Ainda na quinta-feira, o Corinthians prepara trabalhos no Centro de Treinamentos já com a presença de Éderson, em atividade fechada para a imprensa.

O próprio empresário do jogador, César Godoy, havia sinalizado em entrevistas recentes que seria muito provável a ida de seu assessorado para o Alvinegro Paulista. Outros clubes demonstraram interesse, como o Palmeiras. O mais provável é que o acordo seja firmado por cinco temporadas.

PUBLICIDADE

Éderson e sua passagem no Cruzeiro

O jovem volante de 20 anos esteve na desastrosa campanha do Cruzeiro no ano passado que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ele foi um dos principais destaques, despertando o interesse de outras equipes.

PUBLICIDADE

Para se livrar do contrato que tinha junto com os mineiros, optou por um acordo consensual. Ele havia processado o clube por conta de alguns débitos existentes, incluindo salários atrasados, FGTS e direitos de imagem. Ao tirar a ação, a diretoria aceitou assinar o rompimento contratual, o que lhe colocou à disposição para negociar no mercado da bola.

PUBLICIDADE