Mercado da Bola: Dudu surpreende e fala em renovação de contrato com o Palmeiras

O meia-atacante Dudu é um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos. Aos 28 anos, Dudu chegou em 2015 e ganhou a titularidade. O jogador é muito querido pela torcida e conquistou títulos importantes com a camisa do Verdão.

PUBLICIDADE

Atuando bem, Dudu foi importante nos títulos da Copa do Brasil, em 2015, e do Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018. No ano passado, por exemplo, mesmo com o time abaixo do esperado, Dudu se manteve com bom futebol.

O reflexo disso é que todo o time passou a ser criticado pela torcida, menos Dudu. Os torcedores enxergavam no meia-atacante um jogador que se corria e se dedicava em campo. Em outras palavras, mesmo com o time em crise, Dudu não se escondia do jogo.

PUBLICIDADE

Dudu completa 300 jogos pelo Palmeiras

O meia-atacante Dudu disputou 299 partidas com a camisa do Verdão. A 300ª partida deve ser contra o Guarani, na quinta-feira (20), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para um meia-atacante, o número de jogos fica ainda mais expressivo.

PUBLICIDADE

Em entrevista na Academia de Futebol, Dudu, que cumpriu suspensão na última rodada por ter sido expulso em partida contra a Ponte Preta, afirmou que é bem difícil chegar a essa marca. Segundo eles, grandes jogadores fazem duas temporadas e saem.

PUBLICIDADE

Dudu fala em renovação de contrato

Na coletiva, o jogador falou sobre renovação de contrato com o Palmeiras. “O último que completou 300 jogos no Palmeiras foi há 15 anos (o goleiro Sérgio). É bem raro. Estou muito feliz por completar essa marca. Tenho contrato longo, então espero completar 400, 500 e, se o Palmeiras quiser renovar, quero ir para 600”, afirmou Dudu.