in

Palmeiras: Bruno Henrique é rebaixado por Vanderlei Luxemburgo e perde função

Divulgação Palmeiras
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como novo treinador do Palmeiras no começo deste ano. Depois de um bom trabalho pelo Vasco, no ano passado, o treinador veterano retornou ao Verdão pela quinta vez na história.

A diferença de Luxemburgo para os últimos treinadores é que Luxa chegou em um momento de austeridade na equipe. Os milhões gastos em muitas contratações nos anos anteriores não seria gasto neste ano. O objetivo é usar as peças que tem e contar com jogadores da base.

Publicidade

Vanderlei Luxemburgo aceitou a condição para voltar a um clube que briga por títulos neste ano. Ao chegar ao Palmeiras, ele introduziu algumas mudanças e uma delas envolve diretamente o volante Bruno Henrique, um dos principais jogadores do time no ano passado.

Bruno Henrique perde faixa de capitão

O volante Bruno Henrique sofreu uma lesão neste começo de ano. Fora dos jogos, ele perdeu a faixa de capitão. Esta foi uma das mudanças realizadas por Vanderlei Luxemburgo. O jogador não é mais o capitão da equipe. O cargo agora é ocupado por Felipe Melo.

Publicidade

Bruno Henrique voltou a ficar disponível nos últimos dias e pode enfrentar o Guarani, na próxima rodada do Paulistão. Apesar de ter perdido a faixa de capitão, o jogador segue como um dos líderes do elenco do Verdão.

Volante fala sobre lesão

Em entrevista ao Globo Esporte, Bruno Henrique comentou a lesão sofrida na segunda partida do time no ano. “Foi um pouco complicada (a lesão na partida contra o New York City FC). A pré-temporada serve para readaptação física, e nos primeiros jogos você vai crescendo fisicamente”, afirmou o jogador.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Fred no Fluminense? Mercado da bola se agita com rescisão no Cruzeiro e proposta tricolor

Adriano Imperador no Flamengo? Novela chega ao fim com time de Jorge Jesus