Atacante destaque do Flamengo em 2019 renuncia ao clube e acerta com o Corinthians

Flamengo e Corinthians fizeram uma transação pelo atacante David. O atleta foi um dos destaques do Rubro-Negro na temporada do ano passado, e optou por não renovar com o ex-clube. De casa nova, ele já posou para fotos ao lado do presidente Andrés Sanchez vestindo a camisa do Timão, e a transferência foi confirmada pelo seu empresário, Wagner Ribeiro.

PUBLICIDADE

Empresário cita motivo da transferência

Pelas palavras do assessor, o motivo da recusa de renovação com o Flamengo se deu em razão do descumprimento de algumas exigências pessoais feitas pela família. Em contrapartida, o Corinthians teria sido solícito ao atender as condições impostas, o que motivou a transferência. A intenção agora é mostrar um bom futebol nas categorias de base do Alvinegro Paulista, para que possa assinar um contrato profissional quando completar os seus 16 anos de idade.

Apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, David é tido como um atacante goleador. Só no ano passado foram mais de 100 gols marcados em campo pelo Flamengo, e outros 50 no futsal. Atualmente, ele vinha defendendo a categoria Sub-13 da base do Rubro-Negro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo x Independiente del Valle disputam decisão da Recopa

Nesta quarta-feira (19), Flamengo e Independiente del Valle entram em campo, logo mais às 22h30, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto coloca frente a frente os atuais campeões do continente. De um lado, o Mengão representa o título da Libertadores, enquanto do outro, os equatorianos são os atuais campeões da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O palco do confronto de hoje será o Estádio Olímpico Atahualpa, localizado em Quito, no Equador. Os comandados de Jorge Jesus terão um adversário extra pelo caminho, os 2.800 metros de altitude, os quais comprometem e muito a respiração. A volta acontece na Quarta-Feira de Cinzas (26), no estádio do Maracanã. De acordo com as parciais da diretoria, 46 mil ingressos já foram vendidos para o confronto no Rio de Janeiro.