Messi pede esse craque de volta: o mais desejado

Jordi Alba, como outros jogadores do Barcelona, não é mais o mesmo de antes. Esse seria mesmo um dos mais sérios problemas do time catalão, que está vendo suas principais figuras envelhecendo. No caso do lateral esquerdo espanhol, seu desempenho ainda é bom e continua sendo uma peça fundamental no Barça, mas nem seu nível, nem sua regularidade estão em seu melhor nível. Esse ano, pior ainda, porque ele já se lesionou por três vezes, e claro que tudo isso poderia ter que ver com sua idade.

PUBLICIDADE

Barcelona sofre com fragilidades do elenco

Sua lesão, em um elenco tão curto e despreparado, poderia significar um fim nas aspirações do Barcelona essa temporada. Lionel Messi estaria mesmo preocupado com tudo isso, com as eliminatórias da Champions League começando e o clássico contra o Real Madrid tão perto, o argentino lamenta que Alba não tenha  uma alternativa de garantias.

PUBLICIDADE

Junior Firpo foi contratado, para essa temporada, depois de um ano e meio no Real Bétis, em bom nível, e após seu bom desempenho na Copa da Europa sub-21, que ele ganhou com a seleção espanhola. No entanto, o jogador está sendo uma decepção essa temporada e ele não convence o argentino.

PUBLICIDADE

Quique Setién continua dando chances para ele, mas o jogador está longe de merecer uma vaga em um time como o Barcelona. Muitos acreditam que ele precisa se adaptar e outros falam que Firpo não é jogador para o Barcelona. Portanto, o Barça já estaria considerando sua venda no mercado seguinte, e eles até teriam um favorito para sua vaga.

PUBLICIDADE

Favorito pode roubar espaço de Neymar

Marc Cucurella poderia regressar no Barcelona, porque ele está convencendo muito no Getafe. Cucurella, de 21 anos, fez a base na La Masía, depois eles decidiram colocar o espanhol em um empréstimo em 2018 no Eibar, onde ele teve um bom ano. Ainda assim, não o suficiente para regressar logo no Camp Nou.

Para surpresa de muitos, o Barça transferiu o jogador para o Getafe, com opção de recompra. A verdade é que o jogador está sendo um dos melhores da Liga no surpreendente Getafe, que é terceiro do campeonato. Sua progressão e seu bom desempenho não deixam mais dúvidas.

E o Barça pôde ver seu nível esse final de semana, enfrentando o Getafe, na difícil vitória por 2 a 1. Messi estaria impressionado, segundo o Don Balón, e o Barcelona pode pagar cerca de dez milhões de euros para ter Cucurella de volta. O problema, para Messi, é que essa chegada pode acabar prejudicando a chegada de Neymar Junior, que continuaria sendo muito desejado no Barcelona.