in

Mercado da bola: possibilidade de Renato Augusto no Corinthians é grande novidade do futebol brasileiro

Divulgação: Corinthians
Publicidade

Renato Augusto ter o nome ventilado não é nenhuma novidade. Desde que ele deixou o clube, essas notícias ganham força em toda janela de transferências, seja no começo ou seja no meio do ano. Agora, mais uma vez este assunto vem à tona.

Sem dúvida, a grande novidade do dia no mercado da bola é este suposto interesse do Corinthians em seu ex-jogador. Curiosamente, esta notícia ganhou força apenas nesta terça-feira (18). A janela de transferência está aberta há algumas semanas.

Publicidade

Será que isso aponta para o fato de que realmente haveria chances de Renato Augusto vestir a camisa do Corinthians? Ou será que é apenas mais uma onda de boatos que não vai dar em nada? Essas e outras perguntas são feitas pelos corintianos nas redes sociais.

Renato Augusto no Corinthians em 2020?

Renato Augusto tem contrato com o Beijing Guoan, da China, até dezembro de 2021. Aos 32 anos, o meio-campista cairia como uma luva no time comandado por Tiago Nunes, mas as chances disso acontecerem são remotas, de acordo com A Gazeta Esportiva.

Publicidade

O surto de coronavírus parou o futebol chinês, mas a Liga dos Campeões da Ásia vai continuar normalmente e o time de Renato Augusto é um dos favoritos para ficar com a taça. O Corinthians monitora a situação do jogador porque tem bom relacionamento com seu staff. 

Meio-campista foi campeão pelo Corinthians

O Corinthians campeão brasileiro de 2015 tinha em Renato Augusto um dos principais jogadores da equipe comanda por Tite. O jogador era homem de confiança do treinador. Mesmo na China, Renato Augusto continuou sendo convocado para a seleção brasileira e jogou a Copa do Mundo de 2018.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Flamengo define metas mínimas para 2020 e surpreende: ‘ganhar tudo’

Rodolfo Landim e um reforço de última hora para o Flamengo: ‘pedido de Jorge Jesus’