Mercado da bola: possibilidade de Renato Augusto no Corinthians é grande novidade do futebol brasileiro

Renato Augusto ter o nome ventilado não é nenhuma novidade. Desde que ele deixou o clube, essas notícias ganham força em toda janela de transferências, seja no começo ou seja no meio do ano. Agora, mais uma vez este assunto vem à tona.

PUBLICIDADE

Sem dúvida, a grande novidade do dia no mercado da bola é este suposto interesse do Corinthians em seu ex-jogador. Curiosamente, esta notícia ganhou força apenas nesta terça-feira (18). A janela de transferência está aberta há algumas semanas.

Será que isso aponta para o fato de que realmente haveria chances de Renato Augusto vestir a camisa do Corinthians? Ou será que é apenas mais uma onda de boatos que não vai dar em nada? Essas e outras perguntas são feitas pelos corintianos nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Renato Augusto no Corinthians em 2020?

Renato Augusto tem contrato com o Beijing Guoan, da China, até dezembro de 2021. Aos 32 anos, o meio-campista cairia como uma luva no time comandado por Tiago Nunes, mas as chances disso acontecerem são remotas, de acordo com A Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

O surto de coronavírus parou o futebol chinês, mas a Liga dos Campeões da Ásia vai continuar normalmente e o time de Renato Augusto é um dos favoritos para ficar com a taça. O Corinthians monitora a situação do jogador porque tem bom relacionamento com seu staff. 

PUBLICIDADE

Meio-campista foi campeão pelo Corinthians

O Corinthians campeão brasileiro de 2015 tinha em Renato Augusto um dos principais jogadores da equipe comanda por Tite. O jogador era homem de confiança do treinador. Mesmo na China, Renato Augusto continuou sendo convocado para a seleção brasileira e jogou a Copa do Mundo de 2018.