Flamengo define metas mínimas para 2020 e surpreende: ‘ganhar tudo’

Campeão estadual, nacional e continental em 2019, o Flamengo definiu as metas para a temporada atual. De acordo com O Globo, a cobrança interna sobre a equipe comandada pelo português Jorge Jesus é para “ganhar tudo”.

PUBLICIDADE

No ano passado, o Rubro-negro deu um show sobre os rivais no Campeonato Brasileiro e venceu o torneio com folga. Nem Santos, nem Palmeiras, nem Grêmio foram páreo para a equipe que passou a ser treinada por Jesus em junho, após a saída de Abel Braga.

Com Abel, o time havia vencido o Campeonato Carioca sem maiores dificuldades. Com Jesus, o Fla passou a jogar um futebol ofensivo, entusiasmou o torcedor e chamou a atenção de todo mundo que gosta do esporte.

PUBLICIDADE

Flamengo tem metas mínimas para o ano

Embora haja a cobrança para ganhar tudo, as metas oficiais são mais modestas, pelo menos para o que se espera do Flamengo em 2020. Na temporada, a equipe tem obrigação de conquistar apenas um título: o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, a meta é ser vice-campeão. Embora em um campeonato por pontos corridos a vantagem de um time como o Flamengo fique ainda mais evidente. Na Libertadores e Copa do Brasil, os objetivos são chegar às semifinais.

PUBLICIDADE

Torcida espera títulos

O primeiro título que poderia conquistar em 2020 já foi conquistado: a Supercopa do Brasil. Pela frente, o Flamengo terá o Campeonato Carioca, que pode dar três taças: Taça Guanabara, Taça Rio e o título estadual em si, se vencer os dois turnos.

Além disso, há Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Se vencer a Libertadores, disputa o Mundial de Clubes. Seriam ao todo, nove taças em disputa.