in

Flamengo define metas mínimas para 2020 e surpreende: ‘ganhar tudo’

Divulgação Flamengo
Publicidade

Campeão estadual, nacional e continental em 2019, o Flamengo definiu as metas para a temporada atual. De acordo com O Globo, a cobrança interna sobre a equipe comandada pelo português Jorge Jesus é para “ganhar tudo”.

No ano passado, o Rubro-negro deu um show sobre os rivais no Campeonato Brasileiro e venceu o torneio com folga. Nem Santos, nem Palmeiras, nem Grêmio foram páreo para a equipe que passou a ser treinada por Jesus em junho, após a saída de Abel Braga.

Publicidade

Com Abel, o time havia vencido o Campeonato Carioca sem maiores dificuldades. Com Jesus, o Fla passou a jogar um futebol ofensivo, entusiasmou o torcedor e chamou a atenção de todo mundo que gosta do esporte.

Flamengo tem metas mínimas para o ano

Embora haja a cobrança para ganhar tudo, as metas oficiais são mais modestas, pelo menos para o que se espera do Flamengo em 2020. Na temporada, a equipe tem obrigação de conquistar apenas um título: o Campeonato Carioca.

Publicidade

No Brasileirão, a meta é ser vice-campeão. Embora em um campeonato por pontos corridos a vantagem de um time como o Flamengo fique ainda mais evidente. Na Libertadores e Copa do Brasil, os objetivos são chegar às semifinais.

Torcida espera títulos

O primeiro título que poderia conquistar em 2020 já foi conquistado: a Supercopa do Brasil. Pela frente, o Flamengo terá o Campeonato Carioca, que pode dar três taças: Taça Guanabara, Taça Rio e o título estadual em si, se vencer os dois turnos.

Além disso, há Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Se vencer a Libertadores, disputa o Mundial de Clubes. Seriam ao todo, nove taças em disputa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Corinthians: craque abre a porta da saída e agrava momento do Timão

Mercado da bola: possibilidade de Renato Augusto no Corinthians é grande novidade do futebol brasileiro