Corinthians: craque abre a porta da saída e agrava momento do Timão

O Corinthians não está começando nada bem a temporada e tem somente três vitórias em oito partidas jogadas. Para aumentar mais ainda o desânimo da torcida, eles podem perder, no meio do ano, um dos jogadores mais importantes e de maior futuro. Pedrinho já é figura no Corinthians e pode ser aposta da seleção brasileira no futuro. Porém, parece que o jogador não vai ficar por São Paulo por muito mais tempo, e ele mesmo parece estar abrindo a porta para uma saída.

PUBLICIDADE

Pedrinho perto do Benfica, de Portugal

O craque brasileiro vem sendo falado faz tempo para uma transferência para o Benfica, de Portugal, e ele nem esconde mais o interesse. Durante o mercado de transferências de janeiro se falou muito na possibilidade de ele se mudar para o campeonato português, mas os clubes não chegaram em acordo.

Entretanto, o Benfica assinou com Julian Weigl, o internacional alemão do Borussia de Dortmund, e o interesse poderia ter esfriado um pouco por Pedrinho. Ainda assim, isso não aconteceu. O Benfica manteve seu desejo no jogador brasileiro, apenas adiou para junho essa transferência, de acordo com a mídia portuguesa.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador sonha com Europa

O Benfica não está passando um momento bom na temporada. O time é campeão português, estava liderando confortavelmente a liga, mas em uma só semana, eles perderam seis pontos para o Porto, que é segundo. Agora, o Benfica tem somente um ponto de vantagem sobre os ‘dragões’ e a pressão aumenta muito.

PUBLICIDADE

Em uma semana, o time perdeu contra o Porto e na jornada seguinte eles perderam com o Braga e, em Portugal, já se fala em crise. Portanto, o Benfica pode mesmo apressar as negociações por Pedrinho, para acalmar a torcida. De acordo com o jornal A Bola, só está faltando mesmo tornar o negócio oficial, garantindo que os dois times, Benfica e Corinthians, teriam acertado a venda do brasileiro, de 21 anos de idade, por 20 milhões de euros.

Porém, o craque não revela essa conclusão, mas ele antecipa esse seu desejo em se mudar. “Todo o jogador sonha jogar na Europa. O Benfica é um grande time, mas, como eu falei, deixo isso nas mãos dos meus empresários. Eu preciso me focar aqui no Corinthians para que possa evoluir cada vez mais como jogador“, revelou o camisa 10 do Timão.