Flamengo: após título da Supercopa, Jorge Jesus visita o presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um apaixonado por futebol. Ele diz ser torcedor do Palmeiras – inclusive é amigo de Felipe Melo – mas já posou com camisas de diversos times do Brasil e costuma assistir jogos in loco, especialmente os que são realizados no Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE

No domingo (16), Bolsonaro e uma comitiva foi ao Mané Garrincha assistir à final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico-PR. O ministro da Segurança Pública e Justiça, Sergio Moro, postou foto nas redes sociais. A ministra Damares Alves também foi junto.

Esta é uma forma de testar a popularidade dos ministros e do próprio presidente. Em um país polarizado, Bolsonaro costuma receber aplausos de uns e vaias de outros. Apesar das vaias, ele está melhor que a ex-presidente Dilma Roussef (PT), que foi muito vaiada nos jogos da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jorge Jesus retribui visita

Após Bolsonaro assistir o jogo entre Flamengo e Athletico-PR no estádio, ele recebeu a visita de uma comitiva rubro-negra no Palácio do Planalto. O treinador Jorge Jesus estava entre eles e posou para foto ao lado do presidente. Bolsonaro estava com a medalha da Supercopa no pescoço.

PUBLICIDADE

O português esteve acompanhado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. O ministro da economia Paulo Guedes também participou do encontro.

PUBLICIDADE

Flamengo viaja para o Equador

Após a partida contra o Athletico-PR, o Flamengo permaneceu em Brasília e viajou para o Equador nesta segunda-feira. Na quarta, o Rubro-negro disputa o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle.