in

Fábio Carille volta a trabalhar três meses após deixar o Corinthians: ‘clube grande’

Agência Corinthians
Publicidade

Fábio Carille foi uma das principais revelações entre os treinadores no Brasil nos últimos anos. Aos 46 anos, ele assumiu o Corinthians em 2017 e fez um grande trabalho. Em seu primeiro ano, tornou-se um nome adorado pelo torcedor alvinegro.

Com Carille no comando, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro em 2017. No ano seguinte, venceu o Paulistão novamente. O sucesso fez Carille deixar o Timão para treinar o Al-Wehda.

Em 2019, Carille retornou ao Corinthians e conquistou novamente o Campeonato Paulista. O tricampeonato estadual foi bastante elogiado, mas o desempenho no Brasileirão foi ruim e Carille caiu antes do fim da competição.

Publicidade

Carille perdeu espaço no futebol brasileiro

O futebol brasileiro vive ondas. O sucesso de Carille em 2017 fez com que as equipes buscassem treinadores jovens, com pouca experiência no futebol profissional. Neste ano, a história foi diferente. O sucesso de Jorge Jesus fez os times procurarem treinadores do exterior.

Publicidade

Demitido do Corinthians, Carille não acertou com nenhuma equipe brasileira, mesmo muitas delas precisando de treinador. Chegou a se falar de um suposto interesse do Atlético-MG no treinador, mas nada se confirmou.

Carille vai treinar time árabe

Nesta segunda-feira (17), foi noticiado que Fábio Carille vai treinar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ao Globo Esporte, Carille falou sobre a ida para o time árabe. Ele afirmou que está muito feliz.

“O Al-Itihad é um clube grande, de uma torcida enorme e muito apaixonada, conhecida pelo mundo todo. Agradeço o trabalho dos meus empresários. Quando eles trouxeram o convite, não pensei duas vezes e aceitei”, afirmou.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo: RedeTV! vai transmitir final da Recopa? Acordo com DAZN é exposto

Flamengo desbanca rivais e faz a alegria da Globo com audiência gigantesca