Mercado da bola: joia de gigante da Série A pode ser novo companheiro de Cristiano Ronaldo

O craque português Cristiano Ronaldo tem se destacado pela Juventus e está próximo de ganhar a presença de um colega brasileiro na equipe. Trata-se do centroavante Kaio Jorge, do Santos.
A informação foi divulgada pelo site italiano Tuttomercatoweb.

PUBLICIDADE

A joia da Vila Belmiro tem apenas 18 anos e chamou a atenção do futebol europeu na disputa da Copa do Mundo sub-17, no ano passado. Ele foi o artilheiro da seleção que conquistou o torneio.

Desde a participação na seleção sub-17, Ksaio Jorge vem sendo monitorado pela Juventus. O gigante do futebol europeu e dominante na Itália colheu informações sobre o jogador e vem acompanhando seu desempenho no elenco profissional do Santos.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge tem multa rescisório alta

O Santos é um dos principais centros de lançamento de novos jogadores do futebol mundial. Somente neste século, a equipe da Vila revelou nomes como Diego, Robinho, Neymar, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge é mais uma das joias alvinegras. A multa rescisória do atacante é muito alta: 50 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 232 milhões). O valor é considerado elevado mesmo para o futebol europeu, mas pode haver um acerto entre as partes e o valor ser diminuído.

PUBLICIDADE

Santos precisa de dinheiro

Certamente, Kaio Jorge gostaria de defender a Juventus e ser companheiro de Cristiano Ronaldo, um dos principais jogadores do futebol mundial nos últimos anos. Paralelo a isso, o Santos precisa de dinheiro e a venda pode ser confirmada no meio do ano, quando a temporada europeia tem início.