Corinthians define os valores do ‘pacotão’ para a contratação de volante ex-Cruzeiro

O Corinthians ainda tem interesses no mercado da bola para fechar o elenco para a temporada de 2020. O alvo da vez é o volante Ederson, ex-Cruzeiro. O atleta rescindiu contrato junto à diretoria mineira na última semana e está agora disponível para negociar. Para a sua contratação, a diretoria do Timão está disposta a oferecer um pacote na casa dos R$ 400 mil em salários e luvas diluídas ao jogador.

PUBLICIDADE

Por não ter vínculo contratual no momento, devido a rescisão junto ao Cruzeiro, o Corinthians não precisaria arcar com nenhum centavo pelos direitos econômicos do jogador. Entretanto, o que preocupa do ponto de vista financeiro são as luvas a serem paga, a premiação para a assinatura do contrato. 

Corinthians pode ser atravessado por outros clubes 

As expectativas iniciais de facilidade em um acordo com Ederson se transformaram em dúvidas. A diretoria descobriu que existem outros clubes interessados na contratação do jogador e com fortes investidores na retaguarda. Diante da situação, o planejamento do Corinthians poderia ser atravessado por ofertas mais tentadoras a serem apresentadas ao volante.

PUBLICIDADE

Ederson e problemas com o Cruzeiro na Justiça

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar da campanha catastrófica do Cruzeiro em 2019, Ederson foi um dos poucos destaques, o que despertou o interesse de outras equipes em seu futebol. Antes de rescindir com os mineiros, ajuizou ação contra o clube na Justiça, cobrando salários atrasados e outras pendências, como direitos de imagem, décimo terceiro salário e FGTS.

Para conseguir se livrar do vínculo com o Cruzeiro, o volante optou por saída consensual. Retirou as ações propostas contra o clube mineiro e, na contramão, a diretoria aceitou a rescisão contratual, o que permitiu a Ederson liberdade para negociar com outro clube.