Atlético-MG: mascote do clube expõe jogadora do time feminino e jornalista da Globo reage

O futebol feminino tem ganhado bastante espaço nos últimos anos, mas ainda não tem a mesma importância em relação ao futebol masculino. Muitas jogadoras ainda são vistas como símbolo sexual e não como atleta de futebol.

PUBLICIDADE

Por causa disso, a comunidade do futebol tem trabalhado para acabar com o preconceito em relação às mulheres que jogam bola. Atualmente, todos os clubes da primeira divisão são obrigados a manterem equipes femininas.

No fim de semana, repercutiu nas redes sociais a apresentação de Diego Tardelli no Atlético-MG e a atitude tomada pelo mascote do clube em pleno Mineirão.

PUBLICIDADE

Tardelli é apresentado e mascote é criticado

O atacante Diego Tardelli entrou no gramado do Mineirão acompanhado da equipe feminina do Galo para sua apresentação. Esta é a terceira vez que o jogador passa pelo clube onde conquistou Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Na apresentação de Tardelli, a cena que chamou a atenção foi a do mascote do clube pedindo para uma das jogadoras da equipe a dar uma voltinha. Após a cena, o mascote se afasta esfregando as mãos.

PUBLICIDADE

André Rizek critica mascote

O jornalista André Rizek, do SporTV, apresentou o Troca de Passes neste domingo e criticou a atitude do mascote. “O mascote adotou algo que é tudo o que uma jogadora não quer. É o ‘dar uma voltinha’, o ‘vem cá’. Sério, que cena, que vergonha alheia“, comentou o jornalista.

André Rizek disse ainda que a cena tem tudo o que uma mulher não quer hoje em dia. “A mulher quer ser reconhecida por ser uma boa jogadora e não por ser bonita ou ter uma curva assim ou assado”, desabafou o jornalista.