Messi pede essa joia brasileira: ‘melhor que Vinícius e Rodrygo’

O Barcelona vive sua temporada mais complicada em anos. Claro que eles ainda estão na corrida para ganharem a Liga e a Champions League, e poderiam salvar completamente a temporada. Porém, esse momento está sendo difícil, e é visível a cada jogo que passa que o time não está confortável. Contra o Getafe, o surpreendente terceiro da Liga, o Barça esteve ganhando 2 a 0, estava jogando bem, mas após o Getafe fazer um gol, o Barça terminou em sofrimento. Valeu Ter Stegen, o goleiro, evitando o empate e permitindo que seu time ganhasse mais três pontos. 

PUBLICIDADE

Elenco mal planejado deixa time em dificuldades

Falta tranquilidade no time, que mesmo estando jogando bem melhor, continua sofrendo muito para ganhar. Para muitos, o que o Barcelona precisa é de jogadores, acusando essa diretoria de ter planejado mal essa temporada. Com as lesões e castigos, o Barcelona tem somente dois zagueiros e três atacantes, muito pouco para um time que aspira a títulos, mas que desse jeito, fica sem soluções no banco de reservas. E agora ainda perdeu Jordi Alba, o lateral esquerdo saiu lesionado.

Dentre esses três atacantes, um deles é Lionel Messi, que joga cada vez mais de meia. “É o novo Xavi”, falam os torcedores do time, elogiando a capacidade do astro argentino sempre se renovar, perante as necessidades de seu time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Porém, o Barcelona não tem nem um centroavante, que poderia ser a maior fragilidade do time, nesse momento. A lesão de Luis Suárez veio provar isso e agora o time vai enfrentar a fase mais complicada da temporada, sem qualquer número 9. 

A culpa seria, então, da diretoria que não assinou os jogadores mais necessários e agora, de acordo com o site Don Balón, jogadores importantes do time, como o capitão Lionel Messi, estariam se metendo mais para saber das decisões. Se essa temporada parece difícil de terminar bem, eles pensam já no ano que vem e de como o time precisa se reforçar melhor. 

Gabriel Martinelli é o novo favorito

Então, um favorito para o ataque seria Gabriel Martinelli, o atacante brasileiro de 18 anos de idade, que está brilhando no Arsenal, na Premier League, e que para muitos vai ser o novo ‘9’ da seleção brasileira. No Barcelona, eles acreditariam mesmo que Martinelli vai ser bem melhor que Vinícius Junior ou Rodrygo, as duas promessas brasileiras do rival Real Madrid. 

Essa temporada, Martinelli tem 10 gols e quatro assistências em 23 jogos disputados em seu primeiro ano no Arsenal. Os números são muito bons para um jogador que é ainda tão jovem e que está ainda se adaptando no futebol inglês. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de 18 milhões de euros, ainda acessível para o Barcelona. Resta saber se o Arsenal vai vender assim tão de barato.