Rodrygo e sua primeira encrenca no Real Madrid: ‘não esperavam isso’

No Real Madrid, a importância de um jogador no time pode mudar de um dia para o outro. Zidane parece mais apostado que nunca em recuperar o título de campeão nacional para Madrid, mas o francês não vai abdicar do grande objetivo, a Champions League. Para isso, ele sempre tenta rodar seu elenco o mais possível, por muito que isso possa causar danos em alguns de seus jogadores, que passam de figuras para reservas, por decisão do treinador

PUBLICIDADE

Rodrygo Goes está perdendo destaque no Real Madrid

Esse poderia ser o caso de Rodrygo Goes. O brasileiro de 18 anos de idade estava sendo uma das figuras principais do time, ganhando uma relevância enorme no Real Madrid em sua primeira temporada. Porém, de um momento para o outro tudo mudou. E são já três as partidas seguidas em que ele nem é sequer relacionado para as partidas, parecendo estar ficando esquecido por Zidane. 

O jogador brasileiro parecia ter já conquistado o treinador francês, mas tal como também já aconteceu com Vinícius Junior, também Rodrygo vai ter problemas para se impor de indiscutível com Zidane. Ele não se deixa levar por todos esses elogios da mídia. A verdade é que ele tem um elenco muito alargado, com várias soluções, mas essa situação de deixar um jogador de fora por três partidas, como vem acontecendo com Rodrygo, pode mudar sua confiança. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reinier Jesus pode ficar com a vaga de Rodrygo

Entretanto, o treinador estaria bem atento com Reinier Jesus, o ex Flamengo que foi contratado nesse mercado de janeiro. De acordo com o site Don Balón, o jogador interessa muito para Zidane, que estaria seguindo sua campanha na seleção pré-olímpica, onde o criativo brasileiro continua se destacando dentre os mais velhos. 

PUBLICIDADE

Então, Zidane não quer esperar e pretende testar Reinier assim que ele chegar do Brasil, o que pode dificultar mais ainda para Rodrygo. O jogador vai acabar perdendo mais espaço, ele que nem está mais sendo chamado para o banco de reservas.

No Real Madrid, já tem quem fale que Reinier pode ficar com a vaga extra europeia de Rodrygo, até o final da temporada. “Suas características são muito especiais. Ele tem tudo para marcar uma época e ser um jogador decisivo”, falou André Jardine, treinador do sub 20, sobre Reinier.