NOTÍCIAS

Demora na entrega das correspondências no bairro Cônego Getúlio tem trazido transtornos aos moradores

Cidadãos relatam que correspondências não chegam ao seu destino há mais de 15 dias gerando atrasos e confusões no bairro.

Os cidadãos do bairro Cônego Getúlio, Passos, Minas gerais estão sofrendo com os atrasos na entrega das correspondências que em alguns casos chegam há 15 dias. Moradores relatam, que os funcionários dos correios não chegam ao local para fazer a entrega, o que resulta em dívidas atrasadas e demora para reaver produtos comprados na internet e por telefone.

Segundo um morador do bairro que não quis ser identificado, muitos moradores não usam o próprio endereço nos dados para evitar de não receber as correspondências que acabam trazendo transtornos. “Eu coloco o endereço dos meus pais, já que por aqui as cartas não chegam”, revelou o morador.

Um segundo morador do bairro relatou que teve que pagar juros de uma conta porque a correspondência não chegou a tempo de pagar a dividida. “Uma conta chegou três dias após o vencimento, tentei argumentar com a empresa, mas sem sucesso tive que pagar a dívida com os juros, sendo que a culpa não foi minha”, disse um segundo morador.

Diante de tantos transtornos, há moradores que evita usar os Correios como forma de entregas na compra de produtos pela internet. “Parei de compram em locais que usam os Correios, agora compro em sites que entregam pela transportadora, pelo menos sei que o produto vai chegar no prazo”, explica a moradora Claudia.

Diferente do que é relatado pelos moradores, os Correios garantem que a distribuição dos produtos continua normalmente e reconhece os problemas pontuais.

Luana Fantini

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos, chamado Radar News. Contato: luana@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close