Fora da Libertadores, Corinthians irá se desfazer de lista de atletas; veja quem deve sair

Eliminado precocemente da Libertadores, o Corinthians muda o seu planejamento para a temporada de 2020. O elenco inicialmente formado tinha em vista a disputa do torneio continental, e agora a diretoria pretende se desfazer de alguns nomes para reduzir as folhas salariais.

PUBLICIDADE

O primeiro a entrar na limpa foi o centroavante Gustagol. Ele foi liberado para ser negociado e interessou ao Internacional. A expectativa é de contrato de empréstimo por uma temporada. De acordo com diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, outros atletas devem entrar neste pacote.

Diretor de futebol do Corinthians confirma ajuste no elenco

“Pode ser, sim (que saiam mais jogadores). Tiago tem analisado todos. Não quero citar nomes. Temos conversado, ainda é precoce. Pode ser que sim, para que tenhamos um grupo bem ajustado para as competições que vamos ter. Não temos mais tantas competições”, explicou o diretor de futebol do Timão. 

PUBLICIDADE

Confira os nomes que podem estar no pacote

Alguns jogadores pouco aproveitados no plantel atual são cotados para a limpa que a diretoria pretende fazer. O primeiro deles é Araos, jogador que não foi inscrito no Campeonato Paulista e sequer chegou a entrar em campo nesta temporada. Da mesma forma, Marllon não foi inscrito no estadual, e é a última opção para a zaga no momento.

PUBLICIDADE

Na sequência, embora integre a Lista B do Paulistão, Carlos Augusto ainda não foi utilizado por Tiago Nunes. Lateral-esquerdo de formação, não possui vaga para este setor e segue treinando como zagueiro. Léo Santana, atleta que se recupera de uma grave lesão, também deve procurar outro clube quando estiver disponível, pois não há espaço para a sua posição no atual elenco do Corinthians.

PUBLICIDADE