Tiago Nunes e Duílio confirmam que Gustagol está de saída do Corinthians para o Inter

De acordo com o que já havia apurado o Radar Esportes, a diretoria do Corinthians abriu conversas com outro clube para a transferência de Gustagol. A decisão de liberar o atleta faz parte de um planejamento que pretende reduzir as folhas salariais a partir da liberação de atletas por conta da eliminação precoce na Libertadores.

PUBLICIDADE

O nome da equipe interessada, que até então vinha sendo mantido sobre sigilo, foi divulgado pelo técnico Tiago Nunes e pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. Na de ontem, após o empate sem gols diante do São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Paulista, eles confirmaram que o futuro do atacante está bem próximo de ser decidido junto ao Internacional.

Duílio fala sobre a saída de atacante do Corinthians

“Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador”, disse o diretor de futebol do Corinthians, explicando os motivos que levaram a diretoria a se desfazer do jogador. 

PUBLICIDADE

Tiago Nunes também comenta sobre a transferência de Gustagol

Reafirmando a tese de Duílio, o treinador confirmou que com a eliminação na Libertadores, seria mais eficiente ao Corinthians se desfazer de alguns nomes. Disse ainda que no plantel atual existem outras peças para o lugar de Gustagol cujas características agradam mais a comissão técnica, o que favoreceu ainda mais a sua liberação. Não se sabe se ela aconteceu a pedido do jogador ou por desejo do clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na vitória e consequente eliminação diante do Guaraní na última quarta-feira, o atacante entrou em campo, sendo peça utilizada pelo técnico Tiago Nunes. Mesmo com o placar de 2 a 1 em casa, a derrota sofrida por 1 a 0 no Paraguai classificou o adversário por conta do gol qualificado na Arena Corinthians.