Se desculpa com Messi e quer voltar ao Barcelona

Thiago Alcântara está longe de seu melhor nível. O meia, de 28 anos de idade, vê cada vez mais difíceis suas chances de atuar na Copa da Europa, esse 2020. O filho de Mazinho escolheu jogar com a seleção da Espanha, faz já muitos anos, ao contrário de seu irmão, Rafinha Alcântara que escolheu o Brasil. Porém, é sobre Thiago e sua campanha um pouco abaixo no Bayern de Munique, que poderia tirar ele das opções de Luís Enrique. O treinador espanhol confia no antigo meia do Barcelona, mas seu nível atual poderia custar a ele uma vaga na Euro. 

PUBLICIDADE

Thiago Alcântara vive temporada complicada no Bayern

A verdade é que Thiago Alcântara não é mais um indiscutível no Bayern de Munique. O jogador vem passando mais tempo no banco de reservas e acrescentando pouco no jogo do time alemão. O jogador está fazendo sua sétima temporada no Bayern de Munique, para onde ele foi junto com Pep Guardiola, deixando o Barcelona, onde eles esperam muito dele. 

Thiago fez sua escolha e ele teve bons momentos na Alemanha, durante esses anos. Agora, as coisas estariam mudando e o jogador estaria pensando deixar a Allianz Arena, para embarcar em uma nova aventura em sua carreira. O jogador de ascendência brasileira termina seu contrato com os alemães em 2021 e ele não deve assinar uma renovação. Então, no final da temporada seria a chance do Bayern vender ele por um bom dinheiro, sempre abaixo dos 50 milhões de euros, segundo o site Don Balón.

PUBLICIDADE

Então, o craque estaria buscando novos clubes e, entre eles, está o Barcelona, o clube onde ele fez sua base, onde cresceu e teve a oportunidade de se estrear do lado de jogadores como IniestaBusquetsXavi ou Messi. Porém, ele via sua vida meio complicada, em um time com tantos jogadores de talento excecional no meio-campo e ele tomou sua decisão, de ir embora, junto de Guardiola.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Thiago tenta regressar no Barcelona

Uma saída que deixou algum trauma no Camp Nou. Eles não gostaram de sua saída, até porque Thiago era considerado o sucessor natural de Xavi Hernández. O craque hispano-brasileiro não quis esperar e foi tentar sua sorte em um outro time. Agora, ele estaria arrependido e pedindo para regressar, se desculpando com Messi e todos no Barcelona, de acordo com o Don Balón

Thiago vê agora mais chances, olhando um meio-campo em que Ivan Rakitic e Arturo Vidal estariam de saída e muitas dúvidas em redor de Arthur Melo. Então, aos 28 anos de idade, ele poderia regressar no time de seu coração. Resta saber se no Barcelona, eles vão aceitar suas desculpas.