Corinthians irá se desfazer de jogadores após eliminação e já abre conversas por atacante

São Paulo x Corinthians se enfrentam neste sábado (15) às 19 horas no estádio do Morumbi pelo Campeonato Paulista. Uma ausência confirmada é a de Gustagol, que não foi relacionado por Tiago Nunes para a partida. Informações da imprensa esportiva do país apontam que a sua despedida do Timão está próxima.

PUBLICIDADE

Corinthians abre diálogo por Gustagol

Conforme apura o portal GloboEsporte.com, a diretoria do Corinthians está mantendo contato com um clube, cuja identidade foi mantida em sigilo, para a transferência do atacante. Ex-jogador de Bahia e Fortaleza, chegou a ser cogitado um retorno para o Tricolor Cearense, informação negada tanto pelo empresário Clóvis Henrique, quanto pelos diretores do próprio Leão do Pici.

O contrato de Gustagol, que hoje está com 25 anos, vai até 31 de dezembro de 2022 junto ao Corinthians. Todavia, o mais provável é que seja anunciado o seu empréstimo para outra equipe ainda no decorrer dos próximas dias. Em duas passagens pelo Alvinegro Paulista, atuou em 69 partidas balançando as redes em 15 oportunidades.

PUBLICIDADE

Efeitos da eliminação na Libertadores

PUBLICIDADE

Gustagol até fazia parte do planejamento da comissão técnica do Corinthians para esta temporada, sobretudo para a Libertadores nos lugares de Boselli e Vágner Love. Todavia, com a precoce eliminação após a queda diante do Guaraní-PAR, a diretoria entende como mais conveniente a liberação de alguns nomes para redução da folha salarial.

PUBLICIDADE

Em 2018, veio o maior destaque de sua carreira, com participação decisiva para o título da Série B e o respectivo acesso para a Série A pelo Fortaleza. Naquela temporada, marcou 30 gols em 45 partidas, sob o comando do técnico Rogério Ceni.