in

Mercado da Bola: São Paulo vende Antony para clube europeu e valores impressionam

Lance
Publicidade

O jovem atacante habilidoso de apenas 19 anos, Antony, não é mais jogador do São Paulo. Após despertar o interesse de gigantes do futebol europeu e de não fechar acordos por sua venda, o São Paulo finalmente negociou o jogador em um negócio milionário, que poderá render até R$ 134 milhões aos cofres do clube brasileiro.

A informação da venda de Antony foi divulgada no Globo Esporte. O destino do jogador será o Ajax, da Holanda, clube em que Antony somente defenderá no meio desse ano, após acordo firmado entre as partes na noite desta sexta-feira (14).

São Paulo e Ajax chegam a acordo milionário que poderá render 29 milhões de euros

O acordo firmado entre brasileiros e holandeses envolveu 20% de revenda futura de David Neres, jogador do Ajax, em negócio que deverá render 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) ao São Paulo.

Publicidade

Além disso, em caso de cumprimento de metas, o time brasileiro receberá ainda mais, cerca de 6 milhões de euros ( 28 milhões de reais), sendo que o valor da transferência de Antony garantiu 16 milhões de euros, aproximadamente 74 milhões de reais.

Publicidade

Antony só irá para Europa no meio do ano e jogará primeiro semestre no São Paulo

Como o prazo da janela de transferências está fechado no continente europeu, Antony só irá para a Holanda em junho. Neste três meses, ele continuará defendendo o São Paulo e poderá ser campeão do Campeonato Paulista.

Mesmo com 19 anos, Antony se destacou nas partidas que disputou pelo São Paulo e se tornou um dos principais jogadores do técnico Fernando Diniz. Rápido e habilidoso, o atacante chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu. Após avaliar inúmeras propostas, a diretoria Tricolor finalmente definiu o futuro do jogador, em negociação que ajudará o clube a acertar o déficit orçamentário que ficou negativo na última temporada.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Rodriguinho deixa Cruzeiro e acerta ida para gigante da Série A

Palmeiras jogará no Allianz com grama sintética e Gabriel Verón estreará diante da torcida