Mercado da Bola: Rodriguinho deixa Cruzeiro e acerta ida para gigante da Série A

Após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou a se remontar e essa nova etapa da vida celeste passava pela dispensa de medalhões do elenco estrelado de 2019. Já saíram alguns nomes de peso, com alto salário.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro acabou de acertar a rescisão de contrato com o meia Rodriguinho. Na passagem pelo time celeste, o jogador esteve longe de apresentar o mesmo futebol que apresentou no Corinthians.

O jogador chegou ao Cruzeiro no começo do ano passado e tinha contrato até o fim de 2021. As partes entraram em um acordo e rescindiram o contrato com Rodriguinho abrindo mão do que teria para receber até o fim do vínculo.

PUBLICIDADE

Rodrigo a caminho do Bahia

Rodriguinho deixa o Cruzeiro e deve disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O jogador está muito próximo de ir para o Bahia. De acordo com o site Globo Esporte, o negócio deve ser fechado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O Bahia aguardava Rodriguinho rescindir o seu contrato com o Cruzeiro para assinar o contrato. Havia algumas semanas que as partes conversavam. Além do Estadual e do Brasileirão, o Bahia joga também a Copa Sul-Americana. A equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil, após perder para o River-PI, por 1 a 0, na semana passada.

PUBLICIDADE

Cruzeiro remonta equipe
para ano difícil financeiramente

Com estrelas como Dedé, Rodriguinho e Fred, o Cruzeiro tenta remontar a equipe para esta temporada. Sem o dinheiro da TV, a situação financeira é muito difícil e contratos tiveram que ser desfeitos. O teto salarial caiu bastante e isso abriu caminho para a saída de alguns atletas.