Alisson e a confissão sobre final do Mundial de Clubes: ‘de igual para igual’

O Flamengo foi derrotado pelo Liverpool na final do Mundial de Clubes, em dezembro, por 1 a 0. O jogo, disputado em Doha, no Catar, foi considerado positivo para o time rubro-negro e muita gente contra-argumentou que o time inglês não havia jogado o seu máximo.

PUBLICIDADE

O Flamengo de Jorge soube segurar o jogo, criou boas chances, mas acabou derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado na prorrogação e deu o título mundial ao Liverpool pela primeira vez na história. Apesar da derrota, o Fla encarou o resultado de cabeça erguida.

No Brasil, muito se falou sobre a partida. O objetivo de Jorge Jesus é retornar ao torneio neste ano. Para isso, o Flamengo precisa vencer a Copa Libertadores da América novamente. A missão é difícil, mas é possível para a equipe que apresentou o melhor futebol do Brasil em 2019.

PUBLICIDADE

Alisson elogia Flamengo

Goleiro do Liverpool, Alisson concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e elogiou o Flamengo. Segundo ele, seus companheiros de clube ficaram admirados com o futebol apresentado pela equipe comandada por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Para Alisson, o jogo foi igual. “O Mundial não é tão valorizado na Europa. Nós valorizamos porque estávamos lá, ainda mais eu e o Firmino por sermos brasileiros. Eu estava muito feliz. E realmente jogaram de igual para igual com o Liverpool”, afirmou.

PUBLICIDADE

A má notícia para o Flamengo

Alisson ratificou o fato de o Flamengo ter jogado de igual para igual com o Liverpool, mas deixou claro na mesma entrevista que o time inglês não chegou nem perto de apresentar um futebol parecido com o que mostra na Premier League, a primeira divisão inglesa.