Brasileiro no futebol europeu tem carreira em risco aos 26 anos

O antigo jogador do Vasco, Gabriel, está vivendo o momento mais complicado de sua carreira. O meia estava fazendo mais uma temporada muito boa no Benfica, onde ele é um dos mais importantes jogadores do time campeão português, mas ele se viu forçado a parar. O Benfica anunciou em um comunicado, essa semana, a gravidade de sua lesão, alertando os fãs que o meia brasileiro deve parar por tempo indeterminado, após terem confirmado uma “parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona dipoplia”. 

PUBLICIDADE

Jogador brasileiro sofre com dipoplia

Gabriel, de 26 anos de idade, sofre com um problema ocular, que foi diagnosticado, tem duas semanas, mas só agora o Benfica pode fazer um relatório mais específico. O caso do jogador brasileiro é muito raro, mas também muito demorado e tudo vai depender de como Gabriel vai recuperar. 

No momento, o plano do time passa por uma paragem até de meio ano, tempo esse que vai ser aproveitado para o jogador fazer uma terapia específica em seus olhos. Ele também vai ir todo o dia para a academia do Benfica, para fazer exercícios que permitam ele manter sua forma. 

PUBLICIDADE

Depois, tudo vai depender do tempo e de como ele vai evoluir, até porque a lesão é muito rara. O brasileiro vai fazer esse trabalho específico no nervo craniano, um processo que se prevê demorado. No Benfica, eles mantêm sua confiança na recuperação total do jogador, mas alguns especialistas temem que essa lesão possa ser bem mais demorada do que esses seis meses, e o jogador poderia mesmo perder sua carreira e ficar com lesões que limitem seu dia a dia normal. 

PUBLICIDADE

Mulher de Gabriel deixa mensagem emocionante 

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro está recebendo muito apoio dos torcedores do Benfica. Eles lamentam a lesão do jogador, até porque pode afetar muito sua vida, mais importante que o futebol. Gabriel está fazendo sua segunda temporada no Benfica, ele que saiu do Vasco para a Juventus em 2011, mas sem chances no gigante italiano, ele acabou sendo cedido para outros times menores, na Itália. Em 2015, já com 21 anos, ele saiu para o Leganés, na Espanha, onde ele acabou se afirmando como um dos melhores meias, e está agora no campeão de Portugal. 

Camilla Magdalena, sua esposa, deixou a ele uma mensagem linda no Instagram. “Nunca se esqueçam que atrás de um jogador existe um pai, um marido, um filho, um ser humano… (…) Eu e Luca somos apaixonados por você!”, escreveu Camilla Magdalena, em seu Instagram, junto com uma foto de Gabriel com o bebê Luca, o primeiro filho do casal.