Neymar Júnior e sua última encrenca: ‘Não vale nada’


Neymar Júnior
chega no mês de fevereiro novamente lesionado. Vem sendo sempre assim, pelos últimos anos. Sempre que se aproxima o Carnaval e o aniversário da irmã Rafaella (11 de março), o jogador brasileiro fica ausente da competição, falhando as oitavas-de-final da Champions League, o que poderia acontecer novamente, essa temporada.  

PUBLICIDADE

Neymar Junior novamente lesionado

Na verdade, durante os últimos cinco anos, Neymar pôde sempre ir na festa de aniversário de sua irmã. Desde 2015, ainda no Barcelona, até o ano passado, ele sempre tem um castigo ou uma lesão por essa data. Esse ano, poderia acontecer o mesmo novamente, por sua lesão.  

No ano passado, o brasileiro não estava bem, ele também teve duas lesões importantes no tornozelo que mantiveram ele afastado dos gramados durante quase três meses. Ele não jogou a primeira eliminatória da Champions, e o PSG caiu eliminado pelo Manchester United. Na temporada anterior, ele tinha perdido o jogo de volta contra o Real Madrid e o time caiu eliminado.  

PUBLICIDADE

Agora, esse ano, Tuchel já teme o pior. O treinador alemão falou que é bem possível que Neymar possa falhar o jogo com o Borussia de Dortmund, na próxima semana. Seria o terceiro ano consecutivo que ele deixaria seus companheiros de equipe em um momento tão decisivo da temporada.  

PUBLICIDADE

Neymar em nova bagunça com o PSG

O problema maior em tudo isso não é tanto a lesão, mas sim a maneira como ele está tentando se recuperar. Quando todos esperavam que o jogador estivesse trabalhando forte em sua recuperação, tentando ficar logo bom para ajudar o PSG na Champions, a verdade é que ele esteve na Alemanha, em Dusseldorf, mas para um evento de moda. Em Paris, os ânimos teriam ficado exaltados e no time estariam demonstrando seu descontentamento com a falta de empenho do futebolista relativamente à sua recuperação física.  

PUBLICIDADE

O jogador de 28 anos de idade poderia não estar totalmente focado no futebol e no PSG, se importando mais com esses assuntos extra esportivos. Os torcedores do PSG já perderam a paciência com Neymar faz muito tempo e, se a equipe tornar a cair na mesma eliminatória, sem Neymar novamente, é bem provável que o jogador tenha seus dias contados no PSG, por essa sua vida mais agitada, fora dos gramados. “Não vale nada”, estão falando alguns torcedores, cansados de todas essas encrencas do jogador. 

A mídia francesa já está pegando pesado contra o brasileiro. “Que jogo está jogando Neymar?”, perguntam no jornal Le Parisien, sobre sua viagem para a Alemanha, onde ele se encontrou com as musas brasileiras Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio