Internacional x Grêmio: Tricolor entra em campo com três baixas importantes de última hora

Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (15), às 16h30, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida acontece no Beira-Rio, e as expectativas são de casa cheia para o primeiro clássico do ano, o Gre-Nal 423. O vencedor avança para a decisão, aguardando o ganhador do duelo entre Caxias e Ypiranga do outro lado da chave.

PUBLICIDADE

Grêmio tem desfalques para o Grenal

Renato Gaúcho precisará encontrar substitutos diante de três ausências confirmadas para o Grêmio. Os jogadores Pedro Geromel, Walter Kannemann e Jean Pyerre não poderão estar relacionados, pois o trio se encontra em tratamento junto ao Departamento Médico do Tricolor Imortal, após lesões.

Com relação ao zagueiro argentino, a diretoria soltou uma nota oficial nesta quinta-feira (13) com as atualizações de sua recuperação. Inicialmente, os médicos do clube haviam optado por um método de tratamento tradicional. Entretanto, a evolução não se deu conforme o esperado, e em decisão conjunta com Kannemann se elegeu como mais conveniente a intervenção cirúrgica para a retirada da calcificação.

PUBLICIDADE

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12″. Ainda de acordo com os médicos, o atleta deve ficar afastado das atividades normais por pelo menos três a quatro semanas.

PUBLICIDADE

Brasileiros seguem se recuperando

Assim como o defensor argentino, Pedro Geromel também frequenta o DM do Grêmio. Ele passou por uma lesão, e o joelho direito precisou ser operado. Por enquanto, o que se espera é que Renato Gaúcho eleja para a zaga David Braz e Paulo Miranda.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre, o terceiro nome que desfalca o elenco do Tricolor Imortal, segue se recuperando. O atleta está sem jogar há pelo menos cinco meses, desde que sofreu uma grave lesão.