Aos 80 anos, Pelé abre o jogo e fala sobre a saúde; filho havia confessado grave doença

Pelé, o eterno Rei do Futebol, virou notícia no mundo inteiro após declarações feitas pelo filho Edinho. Ele havia dito que o pai estava acometido por séria doença, desenvolvendo quadros de depressão por conta da imobilidade física que lhe acometia. Os detalhes foram expostos em entrevista para o GloboEsporte.com.

PUBLICIDADE

Edinho fala sobre saúde de Pelé

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão”, disse. Imediatamente, o assunto ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo, os quais apontam que o tricampeão mundial está sofrendo com depressão.

Assessoria de imprensa se pronuncia

Nesta quinta-feira (13), a assessoria de imprensa do ex-jogador divulgou uma nota pública, na qual Pelé fala sobre o seu real estado de saúde. Para o alívio dos fãs do camisa 10 da Seleção Brasileira, foi dito que ele está bem, o que se tornou motivo de muito alívio para os que haviam se preocupado.

PUBLICIDADE

No texto, o Rei agradece as inúmeras mensagens que recebeu, de pessoas desejando a sua recuperação e enviando mensagens positivas. Disse ainda que está vivendo uma oscilação entre dias bons e maus, o que ele julga ser normal para pessoas de sua idade. Ele completa 80 anos em 2020.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Falando sobre sua vida pessoal, revelou que participou de um evento da CBF recentemente, com direito a uma sessão de fotografias e divulgação do documentário que segue sendo feito em sua homenagem, narrando a história do Rei do Futebol. Por fim, disse que está lidando bem com a perda da mobilidade, e que pretende continuar mantendo a “bola rolando”, conforme finalizou.