in

Corinthians entra na briga por leilão milionário para anunciar novo reforço em 2020

Divulgação/R7 Esportes
Publicidade

Corinthians x São Paulo se enfrentam neste sábado (15) pelo Campeonato Paulista, e o Timão pode estar próximo de anunciar um novo reforço para a temporada. Para isso, é necessário dos diretores do Alvinegro a ousadia para arcar com os altos valores, tendo em vista que o ambiente entorno do volante se transformou em um verdadeiro leilão.

Ex-Cruzeiro interessa ao Corinthians

Trata-se de Ederson, atleta rebaixado junto ao Cruzeiro no ano passado, e que rescindiu seu contrato com os mineiros nesta semana. Conforme apurou a De Primeira, existem outras equipes interessadas em seu futebol, trazendo na retaguarda fortes investidores, o que poderia atravessar os planos do Timão.

Publicidade

Para fechar com Ederson, não será necessário arcar com nenhum valor relativo aos seus direitos econômicos. O grande problema é o alto salário cobrado, que vem desde os tempos de Cruzeiro, além das luvas a serem pagas ao jogador. Tais fatores aumentam o clima de rialidade com a expectativa de qual será a melhor oferta.

Jogador é visto como peça estratégica

Embora o time do Cruzeiro tenha vivido um fiasco dentro e fora de campo em 2019, Ederson foi um dos poucos atletas que apresentou destaque, o que lhe rendeu sondagens por outras equipes. Ele é visto no CT Joaquim Grava como um bom nome para Tiago Nunes, sobretudo para a vaga imediata de Cantillo e Camacho. Os atuais reservas, Richard e Gabriel, não possuem as mesmas características dos volantes.

Publicidade

Quando esteve no Cruzeiro, chegou a ser movido de posição, jogando até mesmo de meia avançado. Na sequência, retornou para volante, e chegou a marcar gol no Corinthians após belo drible pra cima do goleiro Walter, em partida que terminou com a vitória celeste por 2 a 1 pelo Brasileirão na Arena Corinthians.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Mercado da bola: bilionário russo quer comprar gigante da Série A

Aos 80 anos, Pelé abre o jogo e fala sobre a saúde; filho havia confessado grave doença