in

Mercado da bola: bilionário russo quer comprar gigante da Série A

Neos Kosmos

O torcedor brasileiro ainda é avesso a algo que é comum no futebol internacional: as equipes terem um dono. Times como Manchester City e Paris Saint-Germain funcionam dessa maneira, mas nestes países também houve resistência por parte da torcida.

No Brasil, os clubes de futebol não têm donos, pelos menos na teoria. O bilionário russo Ivan Savvids, dono do PAOK, da Grécia, está interessado em desembarcar no Brasil, em fevereiro, e tentar comprar um clube gigante da Série A do Campeonato Brasileiro.

Entre os 20 times da Série A, os que maiores ligações com seus patrocinadores são Palmeiras, patrocinado pela Crefisa, e o Bragantino, que recebeu investimentos da Red Bull e mudou escudo e cores dos uniformes.

Savvids quer comprar o Fortaleza

O Fortaleza é uma das grandes equipes do Nordeste brasileiro e disputará mais uma vez a Série A do Brasileirão em 2019. O time comandado por Rogério Ceni disputa também a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

De acordo com Daniel Perrone, do UOL, Savvids vai viajar para o Brasil e quer conversar com integrantes do governo brasileiro sobre investimentos na área de turismo. Ele quer se encontrar também com Marcelo da Paz, presidente do Fortaleza.

Negócio entre Fortaleza e bilionário é difícil

O presidente Marcelo da Paz concedeu entrevista e falou sobre a possível venda do clube. Para Paz, uma parceira seria mais interessante. Savvids, por outro lado, só aceitaria parceria se tiver controle abolsuto do clube.

Ao Blog do Perrone, o presidente do Fortaleza comentou a situação. “Não posso decidir sobre venda do clube. Isso teria que passar por mudança de estatuto no Conselho Deliberativo. O que seria mais viável e rápido seria patrocínio ou parceria”, afirmou.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Flamengo: Jorge Jesus esnoba Fluminense e jogador do Tricolor rebate na lata

Corinthians entra na briga por leilão milionário para anunciar novo reforço em 2020