Mercado da bola: bilionário russo quer comprar gigante da Série A

O torcedor brasileiro ainda é avesso a algo que é comum no futebol internacional: as equipes terem um dono. Times como Manchester City e Paris Saint-Germain funcionam dessa maneira, mas nestes países também houve resistência por parte da torcida.

PUBLICIDADE

No Brasil, os clubes de futebol não têm donos, pelos menos na teoria. O bilionário russo Ivan Savvids, dono do PAOK, da Grécia, está interessado em desembarcar no Brasil, em fevereiro, e tentar comprar um clube gigante da Série A do Campeonato Brasileiro.

Entre os 20 times da Série A, os que maiores ligações com seus patrocinadores são Palmeiras, patrocinado pela Crefisa, e o Bragantino, que recebeu investimentos da Red Bull e mudou escudo e cores dos uniformes.

PUBLICIDADE

Savvids quer comprar o Fortaleza

O Fortaleza é uma das grandes equipes do Nordeste brasileiro e disputará mais uma vez a Série A do Brasileirão em 2019. O time comandado por Rogério Ceni disputa também a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

PUBLICIDADE

De acordo com Daniel Perrone, do UOL, Savvids vai viajar para o Brasil e quer conversar com integrantes do governo brasileiro sobre investimentos na área de turismo. Ele quer se encontrar também com Marcelo da Paz, presidente do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Negócio entre Fortaleza e bilionário é difícil

O presidente Marcelo da Paz concedeu entrevista e falou sobre a possível venda do clube. Para Paz, uma parceira seria mais interessante. Savvids, por outro lado, só aceitaria parceria se tiver controle abolsuto do clube.

Ao Blog do Perrone, o presidente do Fortaleza comentou a situação. “Não posso decidir sobre venda do clube. Isso teria que passar por mudança de estatuto no Conselho Deliberativo. O que seria mais viável e rápido seria patrocínio ou parceria”, afirmou.