in

Mercado da bola: Palmeiras apresenta atacante; ‘melhor em atividade no Brasil’

Agência Brasil
Publicidade

O Palmeiras segue monitorando o mercado da bola e está de olho em contratações não só para o time masculino, mas também para o feminino. Nesta quinta-feira (13), o clube apresentou um novo reforço de peso.

A atacante Bia Zaneratto foi apresentada na Academia de Futebol, na Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, mesmo local onde treina a equipe masculina do Verdão.
Os clubes têm dado mais espaço ao futebol feminino não só por querem, mas porque também é necessária pelas novas regras da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A jogadora de 26 anos passou os últimos sete anos jogando na Coreia da Sul e tornou-se ídolo no país. Bia iria se transferir para o Wuhan Xinjiyuan, da China, mas o surto de coronavírus no país fez o negócio não se concretizar.

Publicidade

Atacante vai jogar com a camisa 10

Após o Corinthians contratar Andressinha, o Palmeiras foi atrás de Bia Zaneratto. Ela chega para ser a camisa 10 do Verdão neste ano. Bia é chamada de Imperatriz na Coreia do Sul, devido ao tempo que jogou por lá e, mais do que isso, por toda a qualidade técnica que mostrou dentro de campo.

Publicidade

O diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, anunciou Bia como a “melhor jogadora em atividade no Brasil”. As palavras, obviamente, são uma certa alfinetada no arquirrival Corinthians. O futebol feminino promete bastante nesta temporada.

https://s2.glbimg.com/TOndoGpvXObWEUSqvH4HdTV_Kcs=/0x0:1500×1230/1008×0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/D/d/o5pApeRwaZoY7PZxRAqA/49531585346-8bb31815a1-o.jpg

Bia fala sobre ida ao Palmeiras

Na chegada ao Verdão, Bia concedeu entrevista e classificou o momento como mágico. Para ela, o futebol feminino nunca foi tão valorizado no Brasil. “Hoje, todos os jogos são transmitidos. Sabemos da qualidade das meninas, nós que vivemos isso há muitos anos. A Rosana [vice-campeã mundial e olímpica pela seleção, hoje no Palmeiras], que ia parar, voltou”, contou Bia.

A atacante disse ainda que este é um momento bonito do futebol e que a modalidade está colhendo os frutos do trabalho de algumas meninas que sofreram muito lá atrás.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Tiago Nunes e o risco de demissão no Corinthians se perder clássico para o São Paulo

Goleiro Jean é apresentado pelo Atlético-GO, pede desculpas às mulheres e culpa imprensa