Mercado da bola: Palmeiras apresenta atacante; ‘melhor em atividade no Brasil’

O Palmeiras segue monitorando o mercado da bola e está de olho em contratações não só para o time masculino, mas também para o feminino. Nesta quinta-feira (13), o clube apresentou um novo reforço de peso.

PUBLICIDADE

A atacante Bia Zaneratto foi apresentada na Academia de Futebol, na Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, mesmo local onde treina a equipe masculina do Verdão.
Os clubes têm dado mais espaço ao futebol feminino não só por querem, mas porque também é necessária pelas novas regras da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A jogadora de 26 anos passou os últimos sete anos jogando na Coreia da Sul e tornou-se ídolo no país. Bia iria se transferir para o Wuhan Xinjiyuan, da China, mas o surto de coronavírus no país fez o negócio não se concretizar.

PUBLICIDADE

Atacante vai jogar com a camisa 10

Após o Corinthians contratar Andressinha, o Palmeiras foi atrás de Bia Zaneratto. Ela chega para ser a camisa 10 do Verdão neste ano. Bia é chamada de Imperatriz na Coreia do Sul, devido ao tempo que jogou por lá e, mais do que isso, por toda a qualidade técnica que mostrou dentro de campo.

PUBLICIDADE

O diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, anunciou Bia como a “melhor jogadora em atividade no Brasil”. As palavras, obviamente, são uma certa alfinetada no arquirrival Corinthians. O futebol feminino promete bastante nesta temporada.

PUBLICIDADE

https://s2.glbimg.com/TOndoGpvXObWEUSqvH4HdTV_Kcs=/0x0:1500×1230/1008×0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/D/d/o5pApeRwaZoY7PZxRAqA/49531585346-8bb31815a1-o.jpg

Bia fala sobre ida ao Palmeiras

Na chegada ao Verdão, Bia concedeu entrevista e classificou o momento como mágico. Para ela, o futebol feminino nunca foi tão valorizado no Brasil. “Hoje, todos os jogos são transmitidos. Sabemos da qualidade das meninas, nós que vivemos isso há muitos anos. A Rosana [vice-campeã mundial e olímpica pela seleção, hoje no Palmeiras], que ia parar, voltou”, contou Bia.

A atacante disse ainda que este é um momento bonito do futebol e que a modalidade está colhendo os frutos do trabalho de algumas meninas que sofreram muito lá atrás.