Nem Coutinho, nem Neymar: é esse o astro brasileiro que o Bayern quer

Bayern de Munique está vivendo uma temporada um pouco mais complicada. O time perdeu vários jogadores importantes na temporada passada – Arjen Robben, Frank Ribéry ou Raphinha – e claro que isso acabou prejudicando muito o desempenho do time. Vai levar seu tempo até que eles tornem a encontrar jogadores que possam acrescentar aquilo que, em especial Robben e Ribéry, deram para o time nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Bayern precisa remodelar seu ataque

Ainda para mais, eles vêm sofrendo um pouco com as lesões de Coman ou Gnabry. Porém, apesar de tudo, eles já estão liderando a liga alemã e conseguiram seguir em frente na Champions League, e como não investiram em reforços, eles teriam muito dinheiro para atacarem o próximo mercado de transferências.

De acordo com a mídia alemã, o Bayern teria um valor próximo dos 200 milhões de euros, para o próximo mercado. No final da temporada passada, se falou na possibilidade dos alemães tentarem assinar Leroy Sané, do Manchester City, mas a lesão grave do alemão acabou arruinando a negociação. Também Jadon Sancho ou Ousmane Dembélé foram falados para as faixas do Bayern, mas nenhum se concretizou.

PUBLICIDADE

Bayern de Munique vai por Roberto Firmino

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o jornal inglês The Sun, eles teriam um novo alvo e brasileiro. O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, seria agora o favorito do Bayern para o ataque. Eles estariam planejando pagar até 90 milhões de euros por aquele que é um dos melhores atacantes do mundo, por seus gols, mas especialmente por tudo aquilo que ele acrescenta no jogo ofensivo de seu time.

PUBLICIDADE

Da forma como Firmino se associa com Salah e Mané no ataque do Liverpool, aquele que, para muitos, é o melhor tridente do mundo, torna Firmino um dos alvos mais apetecíveis do mercado. Ainda assim, ele não chegaria sozinho no Bayern. Leroy Sané, do Manchester City, continua sendo igualmente desejado e os dois poderiam ser as novas estrelas do ataque do Bayern, para as próximas temporadas.

Roberto Firmino tem 28 anos de idade e o alemão Sané tem 24 anos, dois jogadores ainda jovens que poderiam acrescentar muito e por muitos anos no Bayern de Munique. Fora de chances parece estar Philippe Coutinho. O jogador custaria 120 milhões de euros, mas parece que o brasileiro não é prioridade para o Bayern nesse momento, e Neymar, que também foi falado, seria demasiado caro para as possibilidades dos alemães.