in

Corinthians: Néstor Pitana é ameaçado na Arena, clima fica pesado e PM é acionada

Globo Esporte
Publicidade

Néstor Pitana tornou-se pessoa non grata no Corinthians. O árbitro apitou a partida do Timão contra o Guaraní, do Paraguai, na Arena de Itaquera, na noite desta quarta-feira (12), pela segunda fase da Copa Libertadores da América. O Corinthians venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado do torneio sul-americano.

Dessa vez, o árbitro Néstor Pitana foi apontado como vilão na eliminação. Nas redes sociais, muitos torcedores do Timão estão criticando o árbitro. Para muitos, ele foi rigoroso com os jogadores do Corinthians e mais maleável com os paraguaios.

O argentino expulsou Pedrinho ainda no primeiro tempo da partida. O meia-atacante, um dos principais jogadores do time, tomou cartão amarelo nos primeiros minutos e recebeu o vermelho ao tentar dar uma bicicleta na entrada da área e acertar o rosto de um adversário. Outro lance polêmico aconteceu no gol do Guaraní. O árbitro não marcou pênalti para o Corinthians no começo da jogada.

Publicidade

Pitana é escoltado pela PM

Após a partida, houve confusão no túnel de acesso ao gramado da Arena Corinthians. Dirigentes e seguranças do Timão foram para cima de Pitana, cobrando o árbitro pelos erros que teriam colaborado para a eliminação do Corinthians.

Publicidade

Diante do ocorrido, homens da Polícia Militar tiveram que intervir para evitar que Pitana fosse agredido. O árbitro argentino e seus companheiros foram colocados dentro de uma sala.

Tiago Nunes criticou árbitro

Após o jogo, Tiago Nunes também criticou a arbitragem da partida e fez questão de absolver Pedrinho de qualquer crítica. O treinador segue no cargo e terá um jogo difícil pela frente, no sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Tiago Nunes fora da Libertadores e a alegria da torcida do Athletico-PR

Globo fica sem ter o que transmitir com Flamengo na final da Taça Guanabara