in

Fortaleza: Independiente vive mau momento e Leão pode fazer história na Copa Sul-Americana

Divulgação Fortaleza
Publicidade

O Fortaleza vive um momento histórico. Pela primeira vez, a equipe está disputando um torneio internacional. Nesta quinta-feira (13), na Argentina, o Leão do Pici enfrenta o Independiente pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Pela primeira vez, uma equipe cearense disputa uma partida oficial fora do Brasil. O Ceará já jogou a Copa Sul-Americana, em 2013, mas na época a primeira fase era regionalizada e o Vozão foi eliminado pelo São Paulo. Rogério Ceni era goleiro do time paulista na época.

Além do feito histórico, o Fortaleza enfrenta um adversário de peso. O Independiente é, simplesmente, o maior campeão da Copa Libertadores da América, com sete títulos. 

Publicidade

Independiente não vive bom momento

Rogério Ceni afirmou que seu objetivo é manter o Fortaleza vivo para o jogo de volta, marcado para a Arena Castelão. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. O Independiente é tradicional, mas o Leão tem chances de se classificar.

Publicidade

Para isso, é preciso ficar de olho em Cecilio Domínguez, atacante que joga pelos lados e que também atua no meio-campo. Ele é o ponto de equilíbrio de uma equipe que está longe dos melhores anos.

Independente amarga fila na Libertadores

Sete vezes campeão da Copa Libertadores, o time de Avellaneda não conquista o torneio desde 1984. Nos últimos, porém, venceu duas vezes a Copa Sul-Americana, em 2010 e 2017. Em ambas as oportunidades bateu brasileiros na decisão: Goiás e Flamengo, respectivamente. Na Argentina, não vence o torneio nacional desde 2002.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo: Jorge Jesus esnoba Fluminense e o que diz surpreende

Flamengo: Jorge Jesus confirma reforço importante para Supercopa do Brasil