in

Libertadores: Corinthians passa vergonha decidindo vaga na Arena e contabiliza eliminações

Reprodução Globo
Publicidade

O Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (12), mas acabou eliminado da Copa Libertadores da América ainda na segunda fase do torneio sul-americano.

Com a eliminação, o Corinthians dá adeus ao torneio pela segunda vez na Pré-Libertadores e não vai enfrentar o Palmeiras na fase de grupos. Este confronto era muito aguardado por muita gente.

Em 2011, o Timão já havia caído na Pré-Libertadores ao ser derrotado pelo Tolima, da Colômbia. O Corinthians foi o primeiro brasileiro a cair nessa fase e o primeiro a cair duas vezes antes da fase de grupos.

Publicidade

Corinthians contabiliza eliminações na Arena

A eliminação diante do Guaraní não foi a primeira do Corinthians na Arena, na Copa Libertadores. Em 2015, o mesmo Guaraní havia eliminado o time comandado por Tite nas oitavas de final do torneio sul-americano.

Publicidade

Em 2016, o Corinthians foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, também nas oitavas de final, dentro de sua casa. Dois anos depois, na última participação na fase de grupos do torneio, o Timão também caiu nas oitavas, em Itaquera, ao encarar o Colo-Colo, do Chile.

Corinthians acumula fracassos na Copa Libertadores

O Corinthians foi campeão da Copa Libertadores da América em 2012 de forma impressionante, sem perder nenhuma partida. Apesar do título, o retrospecto da equipe no torneio não é dos melhores.

Desde 2012, foram cinco participações no torneio e o Timão não foi além das oitavas de final. Antes de 2012, o Corinthians era motivo de piada para os adversários por não ter o título que os arquirrivais já haviam conquistado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Neymar continuaria no PSG se o clube assinasse com um deles

Mercado da bola: Jorge Jesus anuncia mais um reforço para o Flamengo