Libertadores: Corinthians passa vergonha decidindo vaga na Arena e contabiliza eliminações

O Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (12), mas acabou eliminado da Copa Libertadores da América ainda na segunda fase do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Com a eliminação, o Corinthians dá adeus ao torneio pela segunda vez na Pré-Libertadores e não vai enfrentar o Palmeiras na fase de grupos. Este confronto era muito aguardado por muita gente.

Em 2011, o Timão já havia caído na Pré-Libertadores ao ser derrotado pelo Tolima, da Colômbia. O Corinthians foi o primeiro brasileiro a cair nessa fase e o primeiro a cair duas vezes antes da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Corinthians contabiliza eliminações na Arena

A eliminação diante do Guaraní não foi a primeira do Corinthians na Arena, na Copa Libertadores. Em 2015, o mesmo Guaraní havia eliminado o time comandado por Tite nas oitavas de final do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Em 2016, o Corinthians foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, também nas oitavas de final, dentro de sua casa. Dois anos depois, na última participação na fase de grupos do torneio, o Timão também caiu nas oitavas, em Itaquera, ao encarar o Colo-Colo, do Chile.

PUBLICIDADE

Corinthians acumula fracassos na Copa Libertadores

O Corinthians foi campeão da Copa Libertadores da América em 2012 de forma impressionante, sem perder nenhuma partida. Apesar do título, o retrospecto da equipe no torneio não é dos melhores.

Desde 2012, foram cinco participações no torneio e o Timão não foi além das oitavas de final. Antes de 2012, o Corinthians era motivo de piada para os adversários por não ter o título que os arquirrivais já haviam conquistado.