Sport: torcida elege Guto Ferreira vilão na eliminação precoce na Copa do Brasil

A Copa do Brasil de 2020 começou daquele jeito e as zebras têm entrado em campo na competição nacional. Nesta quarta-feira (12), quem foi eliminado na primeira fase do torneio foi o Sport.

PUBLICIDADE

Jogando fora de casa, contra o Brusque, o Leão da Ilha precisava apenas de um empate para avançar à final, mas em Santa Catarina, a equipe comandada por Guto Ferreira foi derrotada por 2 a 1 e deu adeus à competição.

A Copa do Brasil dá um bom retorno financeiro aos clubes. Ser eliminado na primeira fase, além do prejuízo futebolístico, representa também prejuízo financeiro. Campeão do torneio em 2008, o Sport experimentou nesta noite uma sensação muito ruim.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guto Ferreira vira vilão da eliminação

Os torcedores do Sport não estão felizes com Guto Ferreira. O treinador, que recebeu o apelido de Gordiola, em referência a Pep Guardiola, está sendo bastante criticado por torcedores do Leão nas redes sociais. Muita gente quer que ele deixe o comando da equipe.

PUBLICIDADE

“Chegou a hora de parar de xingar torcedor, de transferir responsabilidade e principalmente parar de mentir.
Tirar Guto Ferreira é pouco, tem que tirar toda a diretoria de futebol que montou o pior time desde 2005. Não lembro de um início de temporada com 2 vitórias em 9 jogos”
, criticou um torcedor, insatisfeito com o futebol do Sport.

https://twitter.com/Bode_RubroNegro/status/1227748649217773568

Zebra está solta na Copa do Brasil

Antes do Sport, um outro gigante do futebol nordestino havia sido eliminado. O Bahia perdeu para o River-PI por 1 a 0, fora de casa, e se despediu do torneio. O treinador do Tricolor, Roger Machado, foi bastante criticado, mas permaneceu no cargo.