in

Palmeiras: Luxemburgo quer reforços em 3 posições para disputa da Libertadores

Divulgação Palmeiras
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo foi contratado como treinador do Palmeiras no começo deste ano e sabe que não terá trabalho leve pela frente. O Verdão disputa muitos campeonatos importantes e a torcida quer comemorar um título. Em 2019, o Palmeiras passou em branco.

A Copa Libertadores, como diz uma música entoada pela torcida alviverde, é obsessão. Luxemburgo e a diretoria sabem disso e trabalham para reforçar a equipe que vai disputar o torneio sul-americano.

Publicidade

Ao menos três posições são consideradas carentes e necessitam de reforços: lateral-direito, volante e atacante. Para o ataque, o Verdão tentou Rony, do Athletico-PR, mas não chegou a acordo. A peça é para jogar pelas beiradas do campo.

No meio-campo, Felipe Melo deve ser usado como volante em alguns jogos, por falta de opção. Felipe tornou-se zagueiro com Luxemburgo e tem ido bem na nova posição. 

Publicidade

Palmeiras em busca de contratações

Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Matías Viña foi contratado. Executivo de futebol do Verdão, Anderson Barros comentou sobre os possíveis reforços. “Com o elenco que temos, com a chegada dessas peças pontuais, poderemos competir de igual para igual, como sempre fizemos”, afirmou o dirigente.

Luxemburgo falou sobre contratações pontuais na semana passada, em entrevista à Palmeiras TV. “Temos conversado isso internamente, vamos procurar trabalhar com tranquilidade, coerência”, comentou o treinador.

Palmeiras estreia na Libertadores em março

O Verdão se prepara, especialmente, para o início da Copa Libertadores. O Corinthians pode estar no mesmo grupo. A estreia do Palmeiras está marcada para o dia de março, contra o Tigre, na Argentina. 

A diretoria do Palmeiras pode inscrever jogadores no torneio continental até 72 horas antes da partida de estreia. Depois disso, só poderão ser feitas inscrições nas oitavas de final.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Vanderlei Luxemburgo desdenha de Jorge Jesus e acaba detonado por jornalista

Flamengo x Athletico-PR: Globo esquece problemas e escala Galvão Bueno na Supercopa