Palmeiras: Luxemburgo quer reforços em 3 posições para disputa da Libertadores

Vanderlei Luxemburgo foi contratado como treinador do Palmeiras no começo deste ano e sabe que não terá trabalho leve pela frente. O Verdão disputa muitos campeonatos importantes e a torcida quer comemorar um título. Em 2019, o Palmeiras passou em branco.

PUBLICIDADE

A Copa Libertadores, como diz uma música entoada pela torcida alviverde, é obsessão. Luxemburgo e a diretoria sabem disso e trabalham para reforçar a equipe que vai disputar o torneio sul-americano.

Ao menos três posições são consideradas carentes e necessitam de reforços: lateral-direito, volante e atacante. Para o ataque, o Verdão tentou Rony, do Athletico-PR, mas não chegou a acordo. A peça é para jogar pelas beiradas do campo.

PUBLICIDADE

No meio-campo, Felipe Melo deve ser usado como volante em alguns jogos, por falta de opção. Felipe tornou-se zagueiro com Luxemburgo e tem ido bem na nova posição. 

PUBLICIDADE

Palmeiras em busca de contratações

Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Matías Viña foi contratado. Executivo de futebol do Verdão, Anderson Barros comentou sobre os possíveis reforços. “Com o elenco que temos, com a chegada dessas peças pontuais, poderemos competir de igual para igual, como sempre fizemos”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Luxemburgo falou sobre contratações pontuais na semana passada, em entrevista à Palmeiras TV. “Temos conversado isso internamente, vamos procurar trabalhar com tranquilidade, coerência”, comentou o treinador.

Palmeiras estreia na Libertadores em março

O Verdão se prepara, especialmente, para o início da Copa Libertadores. O Corinthians pode estar no mesmo grupo. A estreia do Palmeiras está marcada para o dia de março, contra o Tigre, na Argentina. 

A diretoria do Palmeiras pode inscrever jogadores no torneio continental até 72 horas antes da partida de estreia. Depois disso, só poderão ser feitas inscrições nas oitavas de final.