in

Sem espaço, gringo deixa o São Paulo e fecha com rival

Globo Esporte
Publicidade

O São Paulo acertou a venda de mais um jogador nesta janela de transferências. Com o elenco indefinido para 2020, o Tricolor Paulista ainda precisa de mais contratações para o restante da temporada.

Com duas vitórias, dois empates e uma derrota no Campeonato Paulista, o início de temporada do São Paulo é considerado regular. Os dirigentes tricolores garantem que darão tempo ao novo treinador Fernando Diniz, que ainda não se firmou no comando do Soberano.

O Sport de Recife anunciou na manhã desta quarta-feira (12), o acerto com o meio-campista argentino Jonatan Gómez. Aos 30 anos, o jogador ainda pertence ao São Paulo e a ida ao time pernambucano representa uma economia.

Publicidade

Ano passado, Jonatan não participou de atividades com o São Paulo, pois estava no CSA disputando a Série A, sendo rebaixado ao final da temporada. O argentino chega ao Sport por empréstimo até o fim dessa temporada.

Publicidade

Apesar do rebaixamento junto ao CSA, Jonatan Gómez se destacou pela equipe alagoana, onde marcou cinco gols em 26 jogos. O Azulão chegou a demonstrar interesse em manter o argentino no elenco, porém, terminou ficando fora dos planos do clube por conta do alto salário.

O São Paulo irá receber cerca de R$ 1,5 milhão pela ida de Jonatan Gómez para o Sport. Pelo acerto dos dois clubes, o Tricolor Paulista ainda seguirá com 35% dos direitos do jogador.

O argentino chegou ao São Paulo em 2017, onde atuou em apenas 15 partidas. Devido a falta de espaço, Gómez chegou a ser emprestado a um clube da Arábia Saudita e logo depois ao CSA.

Publicidade
Avatar

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Next post

Flamengo e um último reforço de R$ 18 milhões de reais: ‘substituto para vaga de Rafinha’

Globo não chega a acerto com o Flamengo e transmite jogo do Vasco nesta quarta