Grêmio acerta transferência de atacante para clube da Série A do Brasileirão

A diretoria do Grêmio aceitou liberar o atacante Léo Chú para a equipe do Ceará. O clube vinha sondando há tempos o jogador, e diante do forte interesse os gaúchos acabaram cedendo. Ao desembarcar em Fortaleza, o jovem assinou contrato que valerá por uma temporada. O interesse do Tricolor Imortal é fazer com que o atleta ganhe bagagem, tendo mais oportunidades de jogo, aumentando a sua experiência.

PUBLICIDADE

Cruzeiro também entrou na briga pelo jogador do Grêmio 

O Cruzeiro também sinalizou interesse pelo atleta, e chegou a negociar diretamente com o Grêmio. As conversas acabaram melando após os empresários de Léo Chú declararem que o assessorado não estava demonstrando interesse em se transferir para o clube de Minas Gerais, o que abriu caminho para que o Ceará pudesse entrar na jogada.

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Léo Chú teve todo o seu desenvolvimento profissional nas categorias de base do Grêmio. Em 2019, o atacante atuou pelas categorias Sub-19, Sub-20 e Sub-23, sendo destaque da equipe gremista na conquista da Copa Ipiranga de Futebol Sub-20. 

PUBLICIDADE

Léo Chú já foi integrado ao Ceará 

Ao desembarcar no estado nordestino, Léo Chú fez os exames médicos e assinou a transferência para o seu novo clube. Ele já foi integrado ao elenco do Vozão e treina normalmente com os companheiros de equipe. Ele irá encarar os principais desafios do Ceará na temporada, que após a permanência na Série A, busca boas colocações pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Pelo seu perfil oficial no Twitter, o Ceará oficializou o anúncio para os torcedores. Além de destacar a formação de Léo Chú na base do Grêmio, destacou a importância que ele terá daqui em diante para o Vozão.