in

Mercado da bola: Rogério Micale é anunciado como novo treinador do Cruzeiro

Divulgação Cruzeiro
Publicidade

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. A atual temporada será muito difícil para o clube e isso já está sendo vivido todos os dias.

Sem condições de manter altos salários, o Cruzeiro abriu as portas para que medalhões deixem o clube e ajudem a aliviar a folha salarial. Em um ano tão difícil, o uso da base será essencial.

Neste cenário, o clube anunciou a contratação do treinador Rogério Micale para o time sub-20. Micale tem longa experiência comandando equipes de base e terá condições de fazer um grande trabalho no Cruzeiro.

Publicidade

Rogério Micale tem longa experiência no futebol

Aos 50 anos, Rogério Micale tem longa experiência no futebol brasileiro. O título mais importante foi a medalha de ouro olímpica conquistada nos Jogos do Rio-2016, com a seleção brasileira.

Publicidade

Ao longo da carreira, iniciada na Portuguesa Londrinense no fim dos anos 1990, Micale treinou muitas equipes das categorias de base. No sub-20, por exemplo, ele treinou o Atlético-MG em duas oportunidades, entre 2009 a 2010 e 2011 a 2015.

No profissional, Micale dirigiu Grêmio Prudente, Atlético-MG, Paraná e Figueirense, em 2018. Depois de um 2019 sabático, ele retornou ao futebol para treinar o Cruzeiro.

Adilson Batista segue no time profissional

Identificado com o clube e torcida, Adilson Batista segue no comando do time profissional do Cruzeiro. O treinador assumiu a equipe faltando três rodas para o fim do Brasileirão do ano passado e foi mantido no cargo mesmo após o rebaixamento da equipe.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Palmeiras e o negócio de R$ 110 milhões para ter atacante Huck

Globo sai perdendo ao não transmitir jogos do Flamengo no Campeonato Carioca