in

Fluminense vai a julgamento antes de semifinal contra o Flamengo e pode perder pontos

Divulgação Fluminense
Publicidade

Um dia antes da decisão na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, o Fluminense vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

O motivo do julgamento são os gritos entoados pela torcida do Tricolor no jogo contra o Flamengo, na primeira fase da Taça Guanabara. “Time assassino”, gritaram os torcedores do Fluminense.

Publicidade

Logo após o jogo, flamenguistas protestaram contra o grito que fazia referência à morte de 10 jovens da base rubro-negra no CT Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado.

Fluminense será julgado

O Fluminense será julgado no TJD-RJ nesta terça-feira, véspera da partida decisiva contra o Flamengo. O árbitro da partida não relatou os gritos da torcida na súmula, mas a Procuradoria fez a denúncia e o clube foi enquadrado em dois artigos.

Publicidade

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Desportiva (CBJD), pelo teor discriminatório das palavras, e por descumprir Regulamento Geral das Competições, Código Disciplinar da Fifa e Estatuto do Torcedor.

O procurador-geral André Valentim explicou que o clube tem obrigação de orientar seus torcedores quanto ao comportamento nos estádios.
No dia seguinte ao episódio, o Fluminense emitiu nota lamentando o ocorrido.

Fluminense pode perder pontos

O Fluminense corre o risco de perder os três pontos que conquistou no Fla-Flu. Mesmo neste cenário, não haveria mudança na tabela das semifinais da Taça Guanabara.

O Tricolor continuaria na liderança de seu grupo, com 12 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, mas com vantagem do saldo de gols. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Soteldo, de saída, tem salário no Santos revelado; metade do que ganha Cueva

Flamengo x Athletico-PR: final da Supercopa será transmitida ao vivo em Portugal