Fluminense vai a julgamento antes de semifinal contra o Flamengo e pode perder pontos

Um dia antes da decisão na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, o Fluminense vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

PUBLICIDADE

O motivo do julgamento são os gritos entoados pela torcida do Tricolor no jogo contra o Flamengo, na primeira fase da Taça Guanabara. “Time assassino”, gritaram os torcedores do Fluminense.

Logo após o jogo, flamenguistas protestaram contra o grito que fazia referência à morte de 10 jovens da base rubro-negra no CT Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado.

PUBLICIDADE

Fluminense será julgado

O Fluminense será julgado no TJD-RJ nesta terça-feira, véspera da partida decisiva contra o Flamengo. O árbitro da partida não relatou os gritos da torcida na súmula, mas a Procuradoria fez a denúncia e o clube foi enquadrado em dois artigos.

PUBLICIDADE

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Desportiva (CBJD), pelo teor discriminatório das palavras, e por descumprir Regulamento Geral das Competições, Código Disciplinar da Fifa e Estatuto do Torcedor.

PUBLICIDADE

O procurador-geral André Valentim explicou que o clube tem obrigação de orientar seus torcedores quanto ao comportamento nos estádios.
No dia seguinte ao episódio, o Fluminense emitiu nota lamentando o ocorrido.

Fluminense pode perder pontos

O Fluminense corre o risco de perder os três pontos que conquistou no Fla-Flu. Mesmo neste cenário, não haveria mudança na tabela das semifinais da Taça Guanabara.

O Tricolor continuaria na liderança de seu grupo, com 12 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, mas com vantagem do saldo de gols.