Flamengo oficializa compra de volante do rival Corinthians e anuncia novo reforço

A diretoria do Flamengo anunciou sua mais nova contratação feita junto ao rival Corinthians. Mario Vasconcelos de Marchi Silva chega ao clube da Gávea assinando contrato para atuar nas categorias de base do Rubro-Negro. As expectativas são de que ele jogue no Sub-17, um dos mais fortes do país na atualidade.

PUBLICIDADE

Flamengo e os investimentos na base

O Flamengo está investindo pesado nos juniores, em uma estratégia a longo prazo. O interesse é formar uma categoria de base forte, que possa trazer bons retornos no futuro, tanto em vendas quanto no aproveitamento dos atletas no elenco profissional, como o fez recentemente.

PUBLICIDADE

Para isso, nos bastidores estão sendo sondados e mapeados atletas de todo o país, cujo futebol possa ser de interesse do Rubro-Negro, somando várias contratações desde o início do ano. Com a chegada de Mário, o volante soma a lista que já conta com o zagueiro Diego Ritter e o atacante Luis Felipe, ambos da Chapecoense. Os dois atletas foram anunciados pela diretoria nas últimas semanas, e também irão fortalecer as categorias do base do clube carioca.

PUBLICIDADE

Fluminense é julgado por ofensas ao Flamengo

O Fluminense foi indiciado pela Procuradoria por conta de gritos da torcida no primeiro Fla x Flu do ano. Os tricolores hostilizaram a tragédia envolvendo os garotos mortos em um incêndio no centro de treinamento do clube, entoando a frase “time assassino”.

PUBLICIDADE

O caso tramita agora pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), e o Fluminense pode perder os três pontos conquistados contra o Flamengo, o que não alteraria muita coisa, já que o Tricolor iria continuar líder de seu grupo, empatado em número de pontos com o Volta Redonda, mas com melhor saldo de gols.

Flamengo x Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (12) às 20h30 pela semifinal da Taça Guanabara.