in

Flamengo oficializa compra de volante do rival Corinthians e anuncia novo reforço

fotoBR/divulgação/Flamengo
Publicidade

A diretoria do Flamengo anunciou sua mais nova contratação feita junto ao rival Corinthians. Mario Vasconcelos de Marchi Silva chega ao clube da Gávea assinando contrato para atuar nas categorias de base do Rubro-Negro. As expectativas são de que ele jogue no Sub-17, um dos mais fortes do país na atualidade.

Flamengo e os investimentos na base

O Flamengo está investindo pesado nos juniores, em uma estratégia a longo prazo. O interesse é formar uma categoria de base forte, que possa trazer bons retornos no futuro, tanto em vendas quanto no aproveitamento dos atletas no elenco profissional, como o fez recentemente.

Para isso, nos bastidores estão sendo sondados e mapeados atletas de todo o país, cujo futebol possa ser de interesse do Rubro-Negro, somando várias contratações desde o início do ano. Com a chegada de Mário, o volante soma a lista que já conta com o zagueiro Diego Ritter e o atacante Luis Felipe, ambos da Chapecoense. Os dois atletas foram anunciados pela diretoria nas últimas semanas, e também irão fortalecer as categorias do base do clube carioca.

Publicidade

Fluminense é julgado por ofensas ao Flamengo

O Fluminense foi indiciado pela Procuradoria por conta de gritos da torcida no primeiro Fla x Flu do ano. Os tricolores hostilizaram a tragédia envolvendo os garotos mortos em um incêndio no centro de treinamento do clube, entoando a frase “time assassino”.

Publicidade

O caso tramita agora pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), e o Fluminense pode perder os três pontos conquistados contra o Flamengo, o que não alteraria muita coisa, já que o Tricolor iria continuar líder de seu grupo, empatado em número de pontos com o Volta Redonda, mas com melhor saldo de gols.

Flamengo x Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (12) às 20h30 pela semifinal da Taça Guanabara.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Barcelona e a proposta astronômica por um astro brasileiro: ‘novo parceiro de Messi’

Bahia: futuro de Roger Machado é definido, após eliminação e derrota em clássico