Brasileiro e um não para Messi: ‘não existe só o Barça’

O Barcelona está atravessando um dos momentos mais delicados de sua história. Muitos falam em crise, mas enquanto o time tiver Lionel Messi, eles vão continuar por dentro da discussão dos títulos. Porém, nem a continuidade do astro argentino parece mais garantida, quando começa se falando cada vez mais que o craque do Barcelona poderia abandonar o Barça no final da temporada, e seguir para um novo desafio.

PUBLICIDADE

Barcelona com fragilidades 

Durante todos esses anos, Messi vem sendo sempre fiel para o Barcelona, mas os últimos meses vêm sendo meio complicados para todos. E o argentino estaria insatisfeito com sua diretoria. Poderia ter que ver com esse elenco totalmente desorganizado, com poucos defensores e, especialmente, sem atacantes de alternativa. As lesões de Suárez e Dembélé deixaram o time em uma situação quase inédita no futebol profissional.  

É que, nesse momento, Quique Setién tem apenas três atacantes. Ou seja, para ele guardar um atacante de reserva, no banco, ele está jogando somente com dois atacantes. Contra o Bétis, o Barça jogou apenas com Messi e Griezmann na frente, deixando Ansu Fati no banco. O garoto de 17 anos de idade ficou como única alternativa, o que chega a ser bizarro em um time que deveria estar preparado para lutar por todos os objetivos, mas que assim, fica bem complicado.  

PUBLICIDADE

Emerson Júnior vê mais que o Barça em seu futuro

PUBLICIDADE

Porém, quando as coisas vão mal, parece que a tendência é piorar mais ainda. E poderia ser esse o caso no Barcelona, que nem é mais aquele time a que todos os jogadores querem chegar. O último jogador a falar a esse respeito foi o brasileiro Emerson Júnior, o lateral direito, que muitos apontam como o sucessor de Dani Alves.

PUBLICIDADE

O jogador, de 21 anos de idade, foi contratado pelo Barcelona, no Atlético Mineiro, mas logo foi emprestado para o Bétis de Sevilha. Como esse final de semana, eles se enfrentaram, Bétis e Barcelona, Emerson Júnior, que fez uma boa partida, foi chamado a falar sobre o Barça, mas ele não pareceu nem um pouco desesperado para regressar.  

O jogador brasileiro foi questionado sobre sua vontade de voltar no Barcelona para a próxima temporada e sua resposta surpreendeu muitos. Emerson Júnior falou que ele estava muito confortável em Sevilha e em seu atual clube. “Não existe só o Barça, tem mais mundo”, falou o jogador, nada preocupado em regressar já no Camp Nou.