Flamengo ganha reforço de peso com a chegada de xerife para a zaga

O Flamengo tem dois importantes duelos nos próximos dias. Na quarta-feira (12) enfrenta o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara. Já no domingo, disputa a Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR. E para os confrontos que virão pela frente, o técnico português Jorge Jesus ganha um reforço de peso. O xerife Rodrigo Caio voltou a treinar com bola no CT Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio volta aos trabalhos com bola no Flamengo

Pelos seus perfis oficiais nas redes sociais, o Flamengo divulgou, em anúncio entusiasmado, imagens de Rodrigo Caio treinando com bola nos gramados do centro de treinamentos no Rio. Ele recebeu um roteiro de trabalho diferente dos colegas do grupo nesta segunda-feira (10), que estiveram na academia fazendo exercícios de fortalecimento muscular.

Rodrigo Caio ainda não jogou nesta temporada. O zagueiro sofreu um corte profundo em uma das pernas, e precisou ser afastado para o tratamento. O Departamento Médico do Flamengo trabalha incisivamente em sua recuperação, para que ele esteja disponível para atuar o mais rápido possível. As expectativas são de que ele possa entrar em campo na decisão do torneio da CBF.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na ausência do xerife Rodrigo Caio, quem esteve atuando como titular da zaga do Flamengo no duelo contra o Madureira foi a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira, reforços da equipe para esta temporada. Thuler também chegou a ser testado na posição, mas os indicativos são grandes de que Jorge Jesus o utilize como segunda opção.

PUBLICIDADE

Flamengo x Athletico-PR se enfrentam pela Supercopa do Brasil

Flamengo x Athletico-PR se enfrentam no domingo (16) às 11 horas no estádio Mané Garrincha pela disputa da Supercopa do Brasil. O torneio foi ressuscitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após 28 anos, e consiste em uma disputa entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil da temporada anterior.