Barcelona desespera com Coutinho: a última decisão

O Barcelona vive um momento complicado na temporada. O time vai começando assimilar os novos métodos do treinador Quique Setien, mas o jogo ainda não está fluindo como eles desejariam. Esse final de semana, o Barcelona conseguiu ganhar fora, em Sevilha, contra o Betis, mas ainda passou por alguns sustos. Ainda assim, o time parece estar melhorando, apesar de faltarem soluções no elenco.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não encanta no Bayern de Munique

No ataque, são muito claras as dificuldades de Setien, que jogou somente com Griezmann e Messi no ataque, deixando Ansu Fati no banco de reservas. Como ele tem somente esses três atacantes, o treinador deixou o jovem Fati no banco, ficando com uma opção de reserva. Ou seja, é claro que o time precisa de atacantes e uma das prioridades do time passa por vender em definitivo o passe de Philippe Coutinho, que está cedido no Bayern de Munique por um ano.

PUBLICIDADE

No final, o Bayern tem essa chance de comprar seu passe, mas certamente eles não vão fazer isso, pelo menos por esse valor de 120 milhões de euros, como está na cláusula. O jogador brasileiro não estaria surpreendendo tanto assim e o Barcelona estaria mesmo disponível para baixar suas exigências, baixando bem esse valor. Eles sabem que o Bayern não vai pagar esse valor.

PUBLICIDADE

Barcelona vai vender Coutinho por valor abaixo

PUBLICIDADE

Os alemães nunca pagaram um valor sequer parecido por jogador algum e parece que Coutinho continua sem apresentar méritos para convencer eles em pagar os 120 milhões pelo brasileiro no final da temporada. “Coutinho faz boas coisas por vezes, mas por vezes ele complica tudo. Ele precisa ter uma experiência bem-sucedida, e não o conseguiu frente o Hoffenheim. Mas todos sabemos de aquilo que ele é capaz”, revelou o  diretor esportivo do Bayern Munique, Hasan Salihamidzic, após a vitória dos alemães sobre o Hoffenheim.

Então, a solução do Barcelona seria aceitar vender Philippe Coutinho por um valor bem abaixo. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os catalães já estariam aceitando ceder o jogador por um valor entre os 80 ou 90 milhões de euros. Ainda assim, com esse dinheiro eles poderiam driblar o fair play financeiro, tentando depois a contratação de Neymar, como seria o grande objetivo do time.