Corinthians cancela treinos às vésperas do duelo contra o Guaraní por causa da chuva

Corinthians x Guaraní se enfrentam nesta quarta-feira (12) pela Libertadores. Com a chuva que castigou São Paulo nesta segunda-feira (10), o clube sofreu problemas em sua agenda de treinamentos, pois os trabalhos de hoje precisaram ser cancelados. O rio Tietê acabou transbordando, e vários pontos da cidade de São Paulo ficaram inacessíveis.

PUBLICIDADE

Corinthians cancela treino às vésperas da Libertadores por chuva em São Paulo

A expectativa da comissão técnica do Corinthians era realizar um treino na tarde de hoje com o elenco. Diante da impossibilidade, Tiago Nunes terá apenas um dia de trabalhos junto com os seus jogadores, em atividades marcadas para a parte da tarde de amanhã.

O elenco titular foi poupado pelo Campeonato Paulista no duelo contra a Inter de Limeira, e o mistão montado por Tiago Nunes acabou perdendo por 1 a 0, dentro da Arena Corinthians. Com isso, o time perdeu a liderança do Grupo D do estadual, caindo para a segunda colocação. O treinador optou por preservar suas peças-chave para o confronto contra os paraguaios do Guaraní, na partida que vem sendo tratada até aqui como a mais importante da temporada, crucial para a definição dos próximos passos na Libertadores.

PUBLICIDADE

Clima de tensão no Corinthians

O Timão amarga duas derrotas seguidas, após ser batido respectivamente pelo Guaraní e Inter de Limeira, ambos os jogos terminados em 1 a 0 para os adversários. Com isso, a pressão pra cima dos jogadores vinda da Fiel torcida aumentou, e a cobrança é forte para um resultado positivo nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Para conseguir passar de fase, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Os torcedores guardam amargamente na memória a lembrança da precoce eliminação na mesma fase do torneio continental, quando o Corinthians foi batido pelo Tolima, da Colômbia, em 2011, dando adeus para a Libertadores sem disputar sequer a fase de grupos.

PUBLICIDADE