Neymar e mais um atacante: Barcelona se chega na frente

Após as polêmicas das últimas semanas, com a entrevista de Eric Abidal para os jornais Sport e Mundo Deportivo e a resposta de Lionel Messi, a equipa retornou nas vitórias. Os torcedores do Barcelona odiaram como Abidal, o diretor esportivo, veio expor facilidades do time, em um momento que já não era bom. Em uma temporada difícil, suas declarações sobre o vestiário, sobre Xavi Hernández, Ernesto Valverde e Quique Setién, poderia ter agravado tudo mais ainda.

PUBLICIDADE

Neymar e Lautaro são opções para o Barça

Ainda assim, nem tudo em suas declarações foi ruim, com Abidal falando que, apesar das dificuldades, as contratações de Neymar Junior e Lautaro Martínez não seriam impossíveis para o Barcelona. Os catalães poderiam gastar nessa operação dupla um valor próximo dos 300 milhões de euros, mas claro que eles ficariam com o ataque muito fortalecido e com perspetivas excelentes para o futuro.

PUBLICIDADE

Sobre essas duas possibilidades, Eric Abidal alertou que é uma opção que estaria sendo estudada: “Não, eu não acho impossível, nunca. Vamos tentar trabalhar para isso”. A chegada de ambos os atacantes mudaria bastante a capacidade da equipe do Barça, melhorando muito a qualidade do ataque. 

PUBLICIDADE

Messi veria com bons olhos essas contratações

Porém, a vida poderia ficar bem mais complicada para Ousmane Dembélé e também para Luis Suárez. Dois jogadores que estão lesionados, mas que no caso do francês ainda sem mostrar o que o time esperava dele e, no caso de Suárez, um atacante de 32 anos de idade, que vai caminhando para o final de sua carreira.

PUBLICIDADE

As possíveis chegadas de Neymar e de Lautaro, da Inter de Milão, funcionariam principalmente para alegrar Lionel Messi, convencendo ele para essa renovação que está preocupando a torcida catalã. Porém, a chegada de seus dois amigos poderia mostrar a ele novas perspectivas sobre o futuro do time, aumentando muito suas opções de sucesso.

Messi não estaria nada contente com Eric Abidal, nem com a diretoria do Barcelona. Ainda assim, se eles conseguissem realmente assinar com dois atacantes como Neymar e Lautaro Martinez, o astro argentino ficaria novamente convencido com o projeto do Barça. Por enquanto, já se sabe que ambos entram nos planos do clube.